
Um técnico cirúrgico é uma pessoa de apoio do cirurgião.
A saúde é uma das poucas áreas projetadas para aumentar as oportunidades de carreira de 2010 para 2020, de acordo com o Bureau of Labor Statistics. Enquanto você está ponderando sobre isso, considere algumas das opções possíveis. Se você é o tipo de pessoa que acha o interior das pessoas fascinante, você pode se dar bem como técnico cirúrgico. Se você preferir ter um emprego com horários mais convencionais e responsabilidades diferentes, talvez queira se tornar um flebotomista.
O que eles fazem
Tecnólogos cirúrgicos - também chamados de técnicos de sala de cirurgia - são membros de uma equipe cirúrgica que também inclui cirurgiões, enfermeiros e anestesiologistas. Um técnico cirúrgico ajuda a se preparar para as operações, auxilia durante a cirurgia e ajuda a limpar após o procedimento. Técnicos cirúrgicos montam equipamentos, ajudam outros membros da equipe a vestirem roupas de proteção e posicionam os pacientes. Durante a operação, eles entregam instrumentos ao cirurgião ou colocam curativos. Os flebotomistas inserem agulhas na veia do paciente para obter amostras de sangue para testes laboratoriais, garantir que o sangue seja armazenado e rotulado adequadamente e transportar amostras.
Configurações de trabalho e horas
Se você puder pular da cama com os olhos brilhantes e a cauda esbranquiçada, não tiver problemas para dormir em horários estranhos ou se for uma coruja natural da noite, qualquer carreira oferece oportunidades fora do ambiente comum 9 para 5. Oportunidades para técnicos cirúrgicos estão disponíveis em hospitais, centros de cirurgia ambulatorial e alguns consultórios médicos. Ambulatórios e consultórios não costumam exigir trabalho por turnos e são fechados nos feriados e finais de semana. Nos hospitais, os técnicos cirúrgicos podem precisar estar de plantão ou trabalhar nos finais de semana e feriados. Flebotomistas podem trabalhar em um laboratório médico, clínica, banco de sangue, consultório médico ou hospital. Embora alguns empregadores de flebotomistas, como hospitais, possam ter cobertura de 24 horas, muitos estão abertos apenas durante o horário comercial.
Educação
Você precisará gastar mais tempo com livros didáticos para se tornar um tecnólogo cirúrgico. Escolha um programa credenciado, que pode levar de alguns meses a dois anos. Os programas mais curtos geralmente concedem um certificado, enquanto programas de dois anos deixam você com um grau de associado. A certificação também está disponível e pode aumentar suas oportunidades de emprego. Alguns estados exigem graduação de uma escola credenciada e certificação. Embora um flebotomista geralmente seja obrigado a ter um diploma do ensino médio ou GED, algumas organizações oferecem treinamento no local de trabalho e não exigem educação adicional. A maioria dos estados não tem requisitos de licenciamento, embora a Califórnia requeira licença e certificação.
Salários
Se o dinheiro é um objeto, você provavelmente desejará seguir a rota da tecnologia cirúrgica. O salário médio anual na 2011 foi de $ 42,460 para um salário médio por hora de $ 20.41, de acordo com o BLS. Os salários de flebotomia variam de acordo com o estado, a escolaridade, o turno de trabalho e a experiência, de acordo com a American Medical Technologists, que diz que os salários por hora típicos no 2011 variam de $ 12.50 a $ 13.00. O ExploreHealthCareers.org reporta que os phlebotomists ganharam salários que variam de $ 25,177 a $ 30,470, a partir de 2013.
2016 informação salarial para tecnólogos cirúrgicos
Tecnólogos cirúrgicos ganharam um salário médio anual de $ 45,160 em 2016, de acordo com o Bureau of Labor Statistics EUA. Na extremidade inferior, os tecnólogos cirúrgicos obtiveram um salário percentual 25 de $ 36,980, o que significa que 75 ganhou mais do que esse valor. O salário percentual 75th é $ 55,030, o que significa que 25 por cento ganham mais. Em 2016, 107,700 pessoas foram empregadas nos EUA como tecnólogos cirúrgicos.




