
Músculos mais fortes da panturrilha podem levar a uma melhor corrida.
Músculos da panturrilha, elegantes e tonificados fazem mais do que ajudar você a balançar um par de saltos assassino. Em comparação com outras distâncias de corrida, o sprinting enfatiza os músculos da panturrilha de uma maneira única. Esse complexo grupo muscular, que inclui seus músculos gastrocnêmio e sóleo, se traduz diretamente em potência e velocidade. Desenvolver seus músculos da panturrilha pode torná-lo um melhor corredor.
Noções básicas de bezerro
Como um velocista, você aterra principalmente nos dedos dos pés durante a planta do pé. Isso elimina um efeito de ruptura que pode surgir quando você pousa no seu arco ou calcanhar. Sprinting enfatiza os músculos da panturrilha, porque o dedo do pé faz com que os músculos da panturrilha se alongem. Aterrissar nesta posição alongada acumula energia em suas panturrilhas, similarmente ao alongamento de um elástico. Quando você empurra o chão, a energia armazenada em suas panturrilhas libera-se rapidamente e ajuda você a explodir para frente.
Noções básicas de sprint
A corrida é uma forma única de corrida que tem três fases distintas: a aceleração inicial, a velocidade máxima de corrida e a transição. Quando você decola, os músculos do quadril, joelho e tornozelo atuam como seus principais aceleradores. Em seguida, seus músculos isquiotibiais, adutores e glúteos se envolvem; estes são os músculos mais importantes para produzir velocidade. Ao fortalecer todos esses músculos, você pode melhorar sua velocidade de corrida.
Velocidade de corrida e seus bezerros
A velocidade de corrida é toda sobre o comprimento e a velocidade da passada. Em sprinting, aumentar a velocidade é aumentar a velocidade da passada, o que é feito balançando as pernas mais rapidamente no ar. Conforme você aumenta sua taxa de passada, seus músculos da panturrilha e flexores do tornozelo se contraem a uma velocidade maior, reduzindo o tempo que você tem para gerar força. Fortalecer os músculos da panturrilha pode produzir uma decolagem mais forte, mais rápida e mais explosiva.
Desenvolvimento de bezerras
Quando se trata de seus bezerros e correr mais rápido, é tudo sobre o aumento da força, potência e velocidade. Movimentos pliométricos que são específicos do sprint treinam seus músculos da panturrilha, isquiotibiais e glúteos para disparar mais rápido e com mais força. Exemplos de exercícios específicos de sprint incluem saltos de foguetes, ondas de salto de perna única e step-ups voando. Faça sete repetições de cada exercício com dois minutos de descanso entre cada um.



