
Em alguns estados, os enfermeiros de família praticam independentemente de um médico.
Uma enfermeira de família é uma especialista na prestação de cuidados de saúde para uma ampla gama de indivíduos em uma variedade de ambientes hospitalares e ambulatoriais. Ela também fornece educação e apoio para ajudar as pessoas a tomar melhores decisões sobre suas opções de estilo de vida e saúde. Em vez de se concentrar exclusivamente em tratamentos reativos, uma enfermeira familiar também se concentra em serviços preventivos, iniciativas de bem-estar e promoção da saúde.
Conjunto de habilidades
Uma enfermeira de família deve ter um conjunto diversificado de habilidades para realizar seu trabalho de forma eficaz. Ela precisa de habilidades de tomada de decisão astutas, a capacidade de monitorar e gerenciar o atendimento ao paciente e a capacidade de encaminhar e admitir pacientes em unidades de saúde. Uma enfermeira de família também mantém relações de trabalho em rede com outros profissionais da área e colabora com médicos e agências de saúde pública para maximizar os resultados positivos de cuidados de saúde.
Responsabilidades primárias
A principal responsabilidade de uma enfermeira de família é ajudar os pacientes a gerenciar suas condições. Uma vez que seu escopo de prática varia de infantil a idoso, ela deve ter conhecimento sobre uma grande variedade de tratamentos e diagnósticos para uma variedade de doenças. Enfermeiros familiares também realizam exames físicos, pequenas cirurgias e testes diagnósticos. Em alguns casos, dependendo do estado, ela pode prescrever tratamentos farmacológicos aos pacientes.
Tarefas Secundárias
Tal como acontece com muitos cargos de cuidados de saúde, as tarefas de um enfermeiro de família mudam diariamente. Além de tratar pacientes, ela frequentemente os educa em cuidados preventivos para reduzir a probabilidade de futuras doenças. Além disso, ela aconselha pacientes no pré-natal e os ajuda a entender suas histórias médicas. Nem todas as tarefas de uma enfermeira de família são definidas em pedra. Eles mudam diariamente como resultado da carga do paciente, mistura de casos do paciente e emergências médicas.
Dados de fundo
Um enfermeiro de família precisa de extensa formação acadêmica e profissional para praticar. Ela é uma enfermeira registrada que normalmente completou um grau avançado, geralmente no nível de pós-graduação. Alguns estados permitem a certificação e treinamento prático em vez de um grau avançado. No entanto, à medida que a demanda por enfermeiras de família continua a aumentar, os requisitos educacionais e de treinamento para a prática também devem aumentar.



