
Diversidade no local de trabalho contribui para funcionários mais felizes.
Não é segredo que, em um país tão diversificado e multicultural quanto os Estados Unidos, o local de trabalho funciona melhor quando a diversidade é celebrada. Quando trabalhadores de diferentes idades, raças, origens culturais e crenças trabalham juntos, os funcionários são mais felizes, a comunidade é melhor atendida e as empresas mostram que são mais do que apenas o resultado final.
Um efeito positivo
A diversidade no local de trabalho é tão boa para o pessoal quanto para a gerência. Um relatório da 2002 da Universidade da Flórida constatou que, nas empresas que celebram e respeitam uma equipe diversificada, a produtividade e a criatividade dos funcionários sobem. Um ambiente de trabalho sensível também diminui a probabilidade de ações judiciais ao criar um ambiente justo e seguro no qual todos tenham acesso às mesmas oportunidades e desafios.
Sucesso de longo alcance
Os negócios hoje são globais, então não faz sentido que uma equipe bem diversificada possa colocar sua empresa em uma posição melhor para alcançar um planeta cheio de clientes em potencial? De acordo com um relatório da 2012 de julho do Center for American Progress, as empresas que contratam funcionários de várias origens não apenas tiram proveito de um grupo mais amplo de candidatos de primeira linha, como também podem comercializar com mais eficácia os clientes e se comunicar com clientes de diferentes culturas, origens e idiomas em todo o mundo.
Suporte do Top Down
Uma empresa é tão forte quanto aqueles que a administram. Quando se trata de diversidade no local de trabalho, os gerentes podem fazer muitas coisas para garantir que a empresa esteja no caminho certo. Reuniões sociais e reuniões de negócios que dão a todos os funcionários a oportunidade de falar - e de ouvir - uns aos outros podem criar diálogos abertos. Programas de tutoria e treinamento de sensibilidade para gerentes também vão longe em direção a um local de trabalho seguro, produtivo e criativo.
Vida fora do escritório
As empresas hoje percebem que os funcionários têm vidas pessoais e familiares para cuidar. O Wall Street Journal relata que benefícios como creches no local, subsídios para creches e horários flexíveis mostram aos funcionários que seus empregadores estão dispostos a trabalhar em torno de aspectos importantes da vida dos funcionários. E as empresas que acomodam feriados culturais e religiosos e celebram eventos culturais com eventos divertidos, como noites de cinema internacionais, também oferecem locais de trabalho excelentes e diversificados.



