
Ambos os bancos e empresas de hipotecas oferecem bons produtos no setor de hipotecas residenciais.
A decisão de usar seu banco como credor hipotecário pode refletir sua preferência pessoal, em vez de uma consideração cuidadosa dos bancos contra as empresas hipotecárias. Escolher seu banco como credor, no entanto, muitas vezes é a melhor opção financeira. A maioria dos bancos e de todas as empresas hipotecárias vendem seus empréstimos no mercado secundário, de modo que suas taxas costumam ser semelhantes, se não idênticas. Seu banco, no entanto, pode oferecer algumas vantagens indisponíveis para as empresas hipotecárias.
Desvantagens da empresa de hipoteca
Sem a capacidade de oferecer contas correntes ou de poupança, as empresas hipotecárias devem olhar para você como um comprador de um único produto. Eles têm pouca capacidade de gerar e nutrir relacionamentos de longo prazo com os clientes. A menos que você seja um investidor imobiliário ativo que esteja constantemente comprando e vendendo propriedades, sua companhia de hipotecas só interage com você quando você compra uma nova casa ou procura um empréstimo de refinanciamento.
Vantagens do Banco
Juntamente com uma hipoteca a preços competitivos, seu banco também pode oferecer todos os serviços financeiros que você precisa, incluindo contas de poupança, CDs, contas do mercado monetário, empréstimos pessoais, empréstimos para automóveis, empréstimos imobiliários e cartões de crédito. Você pode construir um relacionamento com sua instituição financeira preferida.
Considerações sobre taxa
Como a maioria das hipotecas é vendida no mercado secundário, todas elas tendem a se parecer no papel. Portanto, a taxa de juros do empréstimo torna-se seu foco principal. Como as hipotecas são empréstimos muito grandes, buscar a menor taxa possível é fundamental. Os credores adorariam vender hipotecas às taxas mais altas possíveis, mas a concorrência força as taxas mais baixas. Seu banco pode ser tão agressivo quanto uma empresa de hipotecas privadas, oferecendo taxas de juros iguais ou inferiores às de outros credores.
Empréstimos de carteira
Se o seu banco faz "hipotecas de carteira" - aquelas que não são vendidas, mas mantidas pelo banco - você pode querer considerar seriamente o banco. Por exemplo, se você é um recém-formado na faculdade de medicina ou acabou de obter seu Ph.D., pode ter pouca renda, mas uma grande quantidade de dívida proveniente do financiamento da educação. Você nunca se qualificaria para a maioria das hipotecas do mercado secundário, já que seu empréstimo não poderia ser vendido com seu perfil econômico atualmente sombrio. Mas o seu banco, com quem você tem uma relação financeira, pode lhe dar a hipoteca de que precisa, acreditando que você será um tomador de empréstimo responsável. Pode justificar a hipoteca com base em suas perspectivas de ganhos a longo prazo.




