Como Os Cães Mãe Mostram Afeto Aos Filhotes De Cachorro?

Autor: | Ultima Atualização:

Uma mãe faz um vínculo afetivo com seus filhotes.

Poucas coisas na vida são tão animadoras quanto assistir a uma mãe interagir com seus filhotes. Desde o momento do seu nascimento até dias depois de irem para as suas novas casas, o foco de um cão-mãe está nas suas jovens acusações. Alguns chamam de "instinto", mas os amantes do cão sabem melhor.

Como um filhotinho faz sua entrada, sua mãe cuida das suas primeiras necessidades - lambendo e limpando seu recém-nascido para estimular a respiração e para incentivar a enfermagem. Enquanto seus filhotes recém-nascidos se amassam e amamentam, ela enrola o corpo em volta deles em busca de proteção e calor - corações batendo em uníssono. Cada lambida, que é um beijo de cachorrinho, reforça o vínculo entre mãe e filhote

Care and Protect

Uma mãe mãe choraminga para alertar seus humanos se ela está separada de seus filhotes. Ela caminha nervosamente de um lado para o outro entre um pequeno filhote que ainda não enxerga e se dirige para o outro lado da sala e para o resto de sua cama. Quando necessário, uma cadela se colocará entre seus filhotes e o perigo. Ela não deixa cães estranhos se aproximarem, e se ela perceber que um humano pode machucar seus pequenos, ela solta um grunhido de aviso.

Abraços e Diversão

Uma mãe acaricia seus filhotes, colocando o rosto perto ou Deitada muito quieta quando um de seus pequeninos se mexeu na curva do pescoço para uma soneca. À medida que seus filhos crescem, ela ainda procura sua companhia, e não é incomum encontrar uma mãe e filhotes desmamados ainda aconchegados juntos. Cães sorriem com suas caudas. Durante o recreio e depois de cumprimentar seus filhotes, uma cadela abana o rabo para mostrar seu afeto e felicidade

Lições da vida

Como qualquer mãe com filhos que se comportam mal, uma mãe latiria para seus filhotes se eles brincassem também mais ou menos. O amor de um cão da mãe por seus filhotes se estende à sua educação. Na natureza, uma mãe caçará e levará comida para seus filhotes. Cães mãe domesticados não têm que caçar, mas carregam um querido brinquedo de mastigar ou bicho de pelúcia para a área do berçário e deixam onde seus filhos podem desfrutar.

Coração de uma mãe

Quando os filhotes atingem oito semanas de idade e ir para suas novas casas, sua mãe, que se sente perdida sem sua ninhada, pode mostrar sinais de depressão. Ela pode procurar por seus bebês desaparecidos, reclamando por seus donos para ajudá-la. Em alguns dias, ela se animará e, se tiver outra ninhada, amará e cuidará deles da mesma forma que fez sua última ninhada.