Você Deve Deixar Seu Cão Dormir Na Sua Cama?

Autor: | Ultima Atualização:

Afagando com o seu cão pode ajudar a relaxar você para dormir.

Desde que isso não atrapalhe o seu sono ou cause mau comportamento em seu cão, você estará perfeitamente livre para deixá-lo dormir em sua cama todas as noites ou ocasionalmente. Se estiver acoplado, evite o estresse do relacionamento chegando a um acordo sobre esse assunto antes de convidar o cachorro para a cama.

Significado

A noite dá-lhe a oportunidade de passar algum tempo com o seu cão, especialmente se estiver no trabalho durante todo o dia. Dormir juntos pode trazer benefícios para você e para o seu filhote. Nem todos os cães estão prontos para dormir juntos. Cães com problemas comportamentais, aqueles que não podem segurar a bexiga e aqueles que estão inquietos não devem dormir com você até que essas questões sejam resolvidas.

Considerações comportamentais

Se você deixar seu filhote dormir na sua cama, ela pode vir a vê-lo como seu terreno também. Se ela mostra comportamento de dominância, como crescer, se você tentar ir para a cama, os arranjos para dormir não estão funcionando. Procure ajuda de um treinador de confiança para modificar seu comportamento dominante e provar que você é o chefe. Isso pode significar movê-la para uma cama de cachorro separada.

Benefícios

Se você tiver dificuldade em adormecer, você pode realmente dormir melhor ouvindo os sons suaves de seu filhote dormindo ao seu lado. Sua presença física pode ajudá-lo a se sentir mais seguro. Da mesma forma, se seu cão começa a latir no meio da noite e ela está dormindo em outro quarto, ou se você descobrir que ela tem um hábito noturno de mastigação, esses comportamentos podem ser acalmados dormindo mais perto de você.

Considerações de saúde

Se você sofre de alergias, permita que seus seios se recuperem durante a noite colocando o seu filhote em outra sala para dormir. Se você usar um filtro de ar HEPA para remover o pêlo do quarto e tirar essa ruptura física do filhote, você se sentirá melhor. Se você é um sono leve e seu cão prefere chutar, arranhar ou roncar à noite, você pode ter algumas noites inquietas. Antes de se dirigir a um especialista em insônia, passe algumas noites sem seu cachorro na cama para ver se sua inquietação causa seus problemas de sono.