
Alimentar seus felinos de tigelas separadas é mais fácil para você e para eles.
Uma tigela de comida comunitária para todos os seus gatinhos ficarem com os rostos e chupar um pouco de ração pode parecer mais fácil de lidar, mas nenhum felino é o mesmo. Alguns têm necessidades alimentares estranhas que exigem atenção especial. Além disso, tigelas de comida individuais significam que você pode evitar uma briga total.
Comida especial
As chances são de que em algum momento da vida dos seus gatos, um deles vai precisar de alimentos especialmente formulados ou um aditivo alimentar. Ter apenas uma tigela significa que seus outros gatos ingerirão a mesma comida, e isso geralmente não é bom de acontecer. Imagine se um dos seus gatos desenvolver uma alergia alimentar. A menos que ela coma fora de sua própria tigela, ela nunca terá nenhum alívio desses alérgenos irritantes.
Quantidades Diferentes
Não há dois gatos iguais, e um de seus gatinhos pode precisar de mais comida do que os outros ou vice-versa. Se um gatinho é menor, maior, em um estágio diferente da vida ou lidando com uma condição médica, cada felino precisa de uma certa quantidade de comida e essa quantidade pode variar conforme o tempo passa. Por exemplo, um gato que está empacotando muitos quilos e precisa perder peso não pode comer em uma tigela sem causar mais problemas de saúde. Além disso, alguns gatos, especialmente os desgarrados, tendem a comer o mais rápido possível, vomitar a comida e depois enxaguar e repetir. Tigelas separadas e alimentações cronometradas podem evitar esse hábito irritante e desagradável.
Agressão
Embora a agressão alimentar seja frequentemente associada a caninos, sabe-se que os gatinhos ficam muito zangados e combativos se comerem na mesma tigela. A quilometragem varia, porque alguns gatos comem muito bem em uma tigela, mas outros soltam grunhidos profundos e lançam uma fúria de furtos um no outro. Na maioria das vezes, a comida é uma das necessidades mais básicas de sobrevivência. Seus gatos podem ver um ao outro como uma ameaça àquela necessidade de sobrevivência, e assim a violência felina irrompe.
Face plana
Alguns gatinhos, como os persas e os himalaios, têm faces planas. Embora esse recurso possa ser adorável, não é fácil comer com ele. Ao contrário de outros gatos, os felinos de face chata muitas vezes precisam enfiar todo o rosto na tigela para pegar um pouco de comida. Isso significa que eles têm mais facilidade em comer em tigelas mais largas e planas. Mesmo que a sua tigela comunitária seja larga e achatada, um gato de rosto achatado pode não ter espaço suficiente para comer com todos os outros rostinhos e cabeças no caminho.
Problemas e Colocação
Seus gatinhos podem não respeitar a configuração individual da tigela e, em vez disso, podem se alimentar de tigelas uns dos outros, causando os mesmos problemas que você teria com uma tigela comunitária. Resolva esse pequeno problema alimentando cada gato em uma sala separada, várias vezes ao dia. Quando o limite de tempo acabar, pegue a comida e depois alimente-a novamente no próximo horário designado. Suas pequenas bolas de pêlo vão aprender rapidamente que é melhor comer enquanto estiver disponível. Às vezes, colocar as taças longe o suficiente umas das outras, mas não em salas separadas, também resolve esse problema. Certifique-se de colocar as taças em áreas onde há pouco ou nenhum tráfego de pedestres e ruído. Uma máquina de lavar louça barulhenta ou um secador irritantemente barulhento pode assustar alguns gatinhos e fazê-los relutar em comer.




