Fumaça De Segunda E Terceira Mão No Local De Trabalho

Autor: | Ultima Atualização:

As políticas de não fumar não ajudam no problema do fumo de terceira mão.

Ninguém gosta de entrar em um escritório que cheira a um velho cinzeiro. O fumo de primeira mão é a fumaça inalada diretamente por um fumante. O fumo passivo é a fumaça inalada pelas pessoas na presença de alguém que está fumando. O fumo de terceira mão são os gases e partículas que se agarram ao cabelo dos fumantes ou aos móveis e paredes de uma sala - o velho cheiro de cinzeiro. Tudo pode ser prejudicial, especialmente para alguém que é sensível ao fumo ou que já tenha problemas respiratórios

Poluição do Ar

A fumaça contém todos os tipos de substâncias tóxicas. A nicotina reage com gases, como o ozônio, que resulta em compostos causadores de câncer. O chumbo, freqüentemente encontrado nos cigarros, pode danificar os cérebros das crianças. Outros compostos de fumaça incluem formaldeído, benzeno, arsênico, o metal tóxico berílio e tolueno, que é um solvente tóxico. Os fumantes levam tudo isso direto para os pulmões toda vez que inalam, uma razão para os cigarros serem chamados de “bastões de câncer”. Fumar literalmente polui o ar no local de trabalho.

Fumo Sidestream

O fumo passivo pode ser exalado por um fumante ou pode ser a fumaça que vem de um cigarro aceso. Este último é chamado de fumaça secundária, e na verdade é mais prejudicial para você, porque é carregado com substâncias que causam câncer. Além disso, a fumaça lateral tem partículas menores, que seu corpo pode absorver mais facilmente. O fumo passivo pode causar câncer em não-fumantes, razão pela qual muitos estados proibiram o fumo em locais onde os trabalhadores podem ser expostos ao fumo passivo de clientes ou clientes.

Fumo de terceira mão

Quando é permitido fumar dentro do No local de trabalho, mesmo que o edifício tenha um bom sistema de filtragem de ar, compostos como alcatrão, óleos e compostos de cera podem se acumular nas superfícies. Se você já se mudou para uma casa anteriormente ocupada por fumantes, sabe que a pintura, o novo carpete e a limpeza podem não ser suficientes para remover o odor persistente - um odor que indica risco de fumaça de terceira mão. O local de trabalho não é diferente, e embora o fumo de terceira mão seja menos arriscado do que fumar ou a exposição ao fumo passivo, ainda pode causar problemas a pessoas com problemas cardíacos ou respiratórios.

Locais de trabalho sem fumo

Idealmente, não um fumaria no trabalho, mesmo em um intervalo. Infelizmente, fumar é viciante, e as pessoas que estão viciados provavelmente não estão pensando sobre o que acontecerá com seus colegas de trabalho, que devem inalar o resíduo de seu hábito de fumar. A partir de 2012, 36 estados promulgaram leis antifumo para locais de trabalho, restaurantes, bares e lugares onde as pessoas jogam para ajudar a reduzir a exposição ao fumo passivo, de acordo com os Americans for Nonsmokers 'Rights. Essas leis, no entanto, não têm efeito sobre a exposição ao fumo de terceira mão se os funcionários voltarem de uma pausa para fumar cheirando a nicotina.

Soluções

Embora uma organização possa implementar uma política antifumo, realmente limpar instalação requer um grande esforço. Esfregar paredes e tapetes pode ajudar, mas em salas onde o cheiro de fumaça ainda permanece após a limpeza, pode ser necessário substituir o papel de parede. Se a sua organização não é livre de fumo, evite áreas onde os fumantes se reúnem; peça uma sala de descanso sem fumo; use ventiladores ou abra uma janela para melhorar a ventilação; e lave sua roupa ou outros itens que possam estar expostos ao fumo.