
Anestesiologistas monitoram pacientes durante a cirurgia.
Um anestesiologista residente e um anestesista participante representam profissionais em dois lugares diferentes no espectro da carreira. Um residente ainda está em treinamento, aprendendo as habilidades e os conhecimentos necessários para ser um anestesiologista, enquanto um anestesista assistente já concluiu uma residência e o treinamento necessário para praticar no campo.
Noções básicas de anestesiologia
Anestesiologistas são médicos que administram medicamentos e outros tratamentos que permitem que os pacientes sejam submetidos a certos procedimentos, incluindo cirurgias. Anestesiologia é um campo amplo que requer conhecimento de uma ampla gama de tipos de cirurgia e condições médicas. Anestesiologistas asseguram que os pacientes suportam os procedimentos de maneira segura e confortável. Eles devem estar bem informados sobre o estado do paciente, seu histórico médico e o procedimento planejado. Eles também fornecem medicação para dor, particularmente após a cirurgia.
Residência
Os residentes de Anestesiologia já receberam seu diploma de médico e estão passando por treinamento intensivo em anestesiologia para se tornarem especialistas em seu campo escolhido. A residência é um passo obrigatório na transição do estudante para o médico praticante. A residência é um treinamento clínico no trabalho no qual anestesiologistas em potencial cuidam ativamente de pacientes sob a supervisão de anestesiologistas licenciados. A residência começa com um ano de estágio, que é em medicina geral ou cirurgia, e depois se concentra exclusivamente em anestesiologia para os três anos restantes.
Atender aos deveres clínicos do anestesiologista
Um anestesiologista participante é um anestesiologista que atende aos cuidados relacionados à anestesiologia de pacientes em uma instalação médica, como um hospital ou uma unidade de cirurgia ambulatorial. O anestesiologista assistente trabalha com outros médicos envolvidos, como um cirurgião, para colaborar no cuidado do paciente. Anestesiologistas gastam muitas horas em cirurgia, lidando com a anestesia para o paciente e monitorando sua condição. Um médico assistente ou enfermeiro pode fornecer apoio durante a cirurgia, mas o anestesiologista responsável tem a responsabilidade final pelo tratamento usado no paciente.
Mentorship
Atender anestesiologistas e outros médicos em centros médicos acadêmicos frequentemente tem responsabilidades em trabalhar com estudantes de medicina e residentes. Em um programa de residência de anestesiologista, um anestesista assistente servirá como mentor, fornecendo orientação à medida que os residentes ganham cada vez mais capacidades como médicos. Atender anestesiologistas supervisionam os residentes e os dirigem, proporcionando-lhes deveres e oportunidades para crescer. Anestesiologistas podem optar por se concentrar em uma sub-especialidade, como medicina de cuidados intensivos, portanto, um anestesiologista que atenda a uma área especializada trabalharia em estreita colaboração com os residentes interessados em sua especialidade.




