As Razões Para Beber Batidos De Proteína

Autor: | Ultima Atualização:

Consumir bebidas com proteína depois de um treino pode ser mais benéfico do que bebidas esportivas.

Você pode associar bebidas protéicas com culturistas ou atletas profissionais, mas os fabricantes de shakes de proteína estão comercializando seus produtos para o público em geral. Como você sabe se as bebidas protéicas são realmente certas para você? Depende de porque você quer beber shakes de proteína, quantos você está consumindo e com que freqüência.

Aumente sua ingestão diária de proteína

O adulto médio precisa de 46 para 56 gramas de proteína por dia. Um estudo publicado no “American Journal of Clinical Nutrition” publicado em maio 2008 indica que, em média, os americanos consomem mais proteína do que o valor diário recomendado. Monitore sua ingestão diária de proteínas para ver se você realmente bateu ou excedeu a ingestão diária recomendada. A linha inferior é que os shakes de proteína podem ser saudáveis ​​se você realmente precisar deles e tê-los com moderação como um complemento a uma dieta nutritiva e estilo de vida ativo.

Perda de peso

Você pode ter ouvido que substituir uma refeição por um shake de proteína pode ajudar a perder peso. Katherine Zeratsky, uma nutricionista da Mayo Clinic, indica que, com moderação, os shakes de proteína podem ajudá-lo a perder ou controlar seu peso. Os batidos de proteína suprimem o apetite e podem ajudá-lo a queimar mais calorias, uma vez que exigem mais energia para serem digeridos do que outros alimentos, ajudando assim a manter ou a perder peso. Shakes de proteína também são geralmente de baixo teor de gordura e contêm carboidratos saudáveis, mas verifique o rótulo antes de fazer uma compra.

Substituto de refeição

Às vezes você não tem tempo suficiente para fazer uma refeição completa, então, neste caso, as bebidas com proteína são um bom substituto? Combinado com uma dieta saudável, shakes de proteína ocasionais podem fazer um bom lanche ou substituto de refeição e irão ajudá-lo a aumentar sua ingestão de proteína durante o dia. Eles são um substituto de refeição especialmente bom se você geralmente não consome a quantidade diária recomendada de proteína.

Pós-treino

O que você come e bebe depois de trabalhar. Para ajudar a facilitar a recuperação do seu corpo, reabasteça seu corpo com proteína. Os líquidos são absorvidos pelo corpo mais rapidamente do que os sólidos, então as bebidas protéicas, especialmente aquelas com proteína whey, são frequentemente consumidas após um treino para repor os músculos. Mas, se preferir proteínas sólidas, carnes com baixo teor de sódio e baixo teor calórico, como frango e atum, ovos e queijo com baixo teor de gordura, são boas opções.

Efeitos colaterais

Em alguns casos, as bebidas de proteína podem adicionar benefícios à sua dieta. No entanto, consumir muita proteína pode levar a náuseas, danos nos rins e problemas no fígado. Esses problemas são o resultado da desidratação causada por muita proteína. Uma investigação da “Consumer Reports” indica que metais pesados ​​como arsênio, cádmio, mercúrio e chumbo foram encontrados em quinze diferentes bebidas protéicas. Uma porção por dia provavelmente não irá prejudicá-lo, mas os metais permanecem em seu corpo por um longo período de tempo e três porções diárias podem levar a níveis perigosos de metal em seu corpo.