Como Reduzir O Uso Indevido Do Poder Em Um Ambiente De Trabalho

Autor: | Ultima Atualização:

Se seu chefe é mais um ditador que um aliado, ela pode estar abusando de seu poder.

O chefe tem regras diferentes, certo? Bem, realmente, ela não deveria. Em um ambiente de escritório apropriadamente eqüitativo, os membros da gerência não fazem intervalos prolongados para o café, tomam decisões de promoção com base na preferência pessoal ou não recebem comentários inadequados simplesmente porque residem em escritórios de esquina. Se um indivíduo em uma posição de poder faz essas coisas, ela está usando mal o poder que ela exerce. Quando o uso indevido do poder é aparente, pode danificar o moral dos funcionários e deixar os trabalhadores que estão abaixo desse poder se sentindo menos como funcionários valorizados e mais como servos empurrados para a servidão. Se você puder ver que o poder está fora de controle em seu escritório, trabalhe para acabar com o uso indevido do poder.

Ajude a escrever uma política justa da empresa. Você está atualmente usando o seu manual do funcionário excessivamente longo como uma porta? Em caso afirmativo, limpe-o. Este documento, se escrito e implementado adequadamente, fornece diretrizes e regras de comportamento valiosas que se aplicam a todos os membros de um ambiente de trabalho. Se você acha que o poder está sendo usado de forma inadequada em seu local de trabalho, investigue esse documento, procurando especificamente por quaisquer regras que seu supervisor possa estar violando. Se não houver exemplos específicos, defenda a atualização deste documento e ofereça-se para revisitar este manual que pode ser útil. Se você fizer revisões, torne-as claras, concisas e acionáveis. Com as novas regras em vigor, a capacidade do abusador de poder no local de trabalho para tirar proveito de sua posição de poder pode ser reprimida

Documente qualquer mau uso de energia. Antes que você possa fazer qualquer coisa sobre o uso indevido do poder, você tem que provar que está ocorrendo. Mantenha um registro escrito e em execução de ocorrências de mau uso de energia. Cada vez que você testemunhar um exemplo de uso indevido do poder, adicione uma entrada. Dirija a entrada com a hora e a data e escreva uma pequena descrição. Se a ocorrência violar especificamente as políticas por escrito da empresa, anote isso também

Mencione suas preocupações, diplomaticamente, para um nível superior. Não fique irritado e corra para o escritório do chefão, como uma criança do jardim da infância brincando no recreio. Em vez disso, envie um e-mail ao chefe e solicite uma reunião. Na reunião, detalhe suas preocupações, concentrando-se no impacto que esse abuso de poder está causando no moral e na produtividade. Ao apresentar suas preocupações, permaneça o profissional consumado; Seja um trabalhador preocupado com a empresa, e não um funcionário ofendido tentando colocar um supervisor em apuros.

Relate o abuso de poder para recursos humanos se o seu relatório inicial não tiver ação. Se este departamento não fizer nada para ajudar, ou se o seu escritório não tiver um departamento de recursos humanos, relate o abuso ao Departamento do Trabalho dos EUA ou, se o abuso de poder relacionado ao tratamento desigual de uma classe protegida de pessoas como mulheres ou minorias, a Comissão de Oportunidades Iguais de Emprego. Ambas as agências governamentais ajudam a garantir que os funcionários recebam tratamento justo e equitativo, algo ao qual você tem o direito legal, diz Gilbert Holmes, da Indiana Civil Liberties Union.