Razões Para Ser Um Criminologista

Autor: | Ultima Atualização:

Aprender por que os criminosos cometem crimes é o que é ser um criminologista.

O trabalho de um criminologista é muitas coisas, mas chato não é um deles. Um criminologista estuda o comportamento criminoso, trabalhando basicamente para entender o que motiva os criminosos ou, melhor dizendo, o que motiva a pessoa a cometer um crime. Enquanto alguns criminologistas se sentem isolados de seus colegas da lei, outros descrevem o trabalho como fascinante e imprevisível.

Estímulo mental

O principal trabalho de um criminologista é a pesquisa, e para aqueles que necessitam de trabalho que proporciona estimulação mental, a profissão de criminologista é ideal. Os criminologistas não só fornecem respostas sobre o motivo pelo qual os crimes são cometidos, mas realizam pesquisas valiosas para mapeamento do crime, avaliação de risco e gerenciamento de segurança. Eles não apenas procuram fornecer respostas sobre o motivo pelo qual criminosos cometem crimes, mas também desenvolvem idéias sobre a prevenção do crime que podem ser usadas para design de produto e ambiental.

Paixão

Enquanto alguns criminologistas trabalham com as autoridades para colocar os bandidos atrás das grades, outros se tornam criminologistas por causa de sua paixão pela justiça social. Eles trabalham com agências de defesa e grupos de consumidores para levar ajuda àqueles que foram negligenciados pelo sistema de justiça criminal, seja em nome de prisioneiros que podem ser injustamente acusados, ou para as vítimas de crimes que ainda precisam ver a justiça.

Opções de carreira

Como há uma forte concorrência por empregos em agências estaduais locais, muitos criminologistas encontram satisfação trabalhando com outros tipos de organizações, como agências de proteção de fronteiras e de inteligência, faculdades e universidades, instituições de pesquisa e organizações não-governamentais. Com essas organizações, eles podem realizar análises de dados para ajudar na prevenção do crime, pesquisar maneiras de ajudar na reabilitação de prisioneiros ou oferecer orientação para aqueles que governam a polícia e as correções.

Job Outlook

O Bureau of Labor Statistics classifica os criminologistas na mesma categoria que os sociólogos, uma vez que ambos examinam a sociedade e o comportamento social. O BLS espera que o emprego para este campo aumente 18 por cento de 2010 para 2020, o que compara com o crescimento médio esperado de 14 por cento para todos os empregos nos EUA. Enquanto esta é uma tendência favorável para aqueles que procuram se tornar criminologistas, os candidatos a emprego ainda enfrentam forte concorrência; existe apenas um número relativamente pequeno de posições disponíveis neste campo.