
Aqueça antes de um sprint para evitar ferimentos graves.
Atletas profissionais sabem que um aquecimento adequado é essencial para o sucesso. O aquecimento antes do sprint é especialmente importante para prevenir lesões, como tensões nos músculos e ligamentos. Como o sprint exige que seus músculos respondam rapidamente, eles precisam ser aquecidos o suficiente antes de qualquer competição ou rotina de treinamento através de uma série de exercícios de aquecimento e alongamentos.
Light Cardio Warm-Up
Comece o seu aquecimento com uma forma leve de cardio, como uma caminhada rápida ou uma corrida ao redor da pista. Seu aquecimento inicial deve durar cerca de 20 minutos, e você pode estar suando um pouco até o final. O objetivo deste breve exercício cardiovascular é aumentar a temperatura e a frequência cardíaca do seu corpo um pouco antes da corrida.
Alongamentos para velocistas
O alongamento é um passo importante para o seu aquecimento, a fim de afrouxar os grupos musculares que você precisará usar no sprint. Concentre-se nos músculos das pernas, como os isquiotibiais e panturrilhas, através de alongamentos como o alongamento do obstáculo. Sente-se no chão com uma perna estendida e a outra dobrada, com a parte chata do pé contra a coxa da perna estendida. Dobre na cintura e alcance os dedos dos pés, mantendo a posição por cerca de 30 segundos. Pernas alternadas. Para alongar seus quadris, balance em uma perna e dobre a outra atrás de você, segurando o tornozelo com a mão atrás das costas. Mantenha por 30 segundos e pernas alternadas.
Treinos de aquecimento
Aumente sua amplitude de movimento e flexibilidade através de treinos de aquecimento, como joelhos altos e lunges. Dê um passo com uma perna, dobrando-se em ambos os joelhos, mas mantendo o joelho de trás do chão, equilibre-se por um momento e depois troque as pernas. A estocada também pode ser realizada lateralmente para melhorar o equilíbrio das curvas da pista durante uma competição.
Acelerações
Termine seu aquecimento com sprints curtos, aumentando seu ritmo e intensidade em intervalos. Por exemplo, corra o mais rápido que puder para medidores 10. Em seguida, aumente a distância para os medidores 20, depois para 30 e 40. Quando terminar suas acelerações, você estará pronto para correr.




