
É mais difícil provar lesões a longo prazo que se desenvolvem lentamente ao longo do tempo.
Quando você se machuca no trabalho, você precisa avisar alguém, mesmo que isso não pareça grande coisa na hora. Você nunca sabe quando um tornozelo torcido pode se transformar em um problema ortopédico a longo prazo, por exemplo, ou quando um corte é infectado e você tem que ter cuidados médicos extensos para tratá-lo. Siga as diretrizes da sua empresa para lesões no local de trabalho, que geralmente seguem os padrões existentes do setor.
Siga as diretrizes
As empresas têm diretrizes sobre lesões no local de trabalho por um motivo. Primeiro de tudo, eles estão cobrindo suas bundas. Lesões que acontecem no trabalho custam dinheiro aos empregadores e os preparam para ações judiciais em potencial. Seu chefe perde um tempo valioso quando você está fora por causa de uma lesão e os custos de tratar uma lesão mais tarde podem ser ainda maiores se você não receber tratamento imediato quando o acidente ocorrer. Uma investigação tem que acontecer imediatamente também. O resultado final de uma reivindicação de seguro pode depender de quem estava em falta. Seguindo as diretrizes de relatório de lesões da sua empresa, você também se protege, porque você cria um rastro de papel da lesão.
Reportar para a pessoa pontual
A maioria das empresas atribui o trabalho de coletar dados sobre lesões no local de trabalho a uma pessoa ou departamento. Pode ser o gerente de uma pequena empresa ou recursos humanos em um negócio maior. A pessoa designada tem todas as ferramentas para lidar com a situação e tem o poder de tomar decisões sobre levá-lo ao hospital, chamar uma ambulância ou permitir que você trate a lesão por conta própria. O gerente ou especialista em gerenciamento de risco responsável pode preencher toda a documentação apropriada para documentar a lesão e fazer o acompanhamento para garantir que você receba o tratamento correto.
Fazer uma reclamação
Uma vez que a crise tenha passado e você tenha relatado a lesão ao seu chefe e recebido tratamento, você precisará apresentar um relatório de compensação dos trabalhadores. Mesmo que você não planeje ficar sem trabalho por causa da lesão, nunca sabe o que pode acontecer depois. Leis específicas variam de estado para estado, mas você está protegido pelas leis federais quando se trata de lesões no local de trabalho. A principal coisa a lembrar é escrever tudo e pedir ao seu gerente ou representante de RH para anotar tudo o que foi relatado. Faça uma reclamação, mesmo que seu chefe tente dissuadi-lo.
dar seguimento
Se você foi ferido por causa de uma falha mecânica, por exposição a riscos no local de trabalho ou por negligência de alguém, você precisa acompanhar suas reivindicações e perguntar o que seu empregador está fazendo sobre o problema para que você e seus colegas de trabalho não machucou novamente. Você pode denunciar seu chefe à Administração de Segurança e Saúde Ocupacional e manter seu nome fora do relatório, se quiser. Você também tem o direito de descobrir o que aconteceu após sua reclamação e como o problema foi resolvido.



