Preparando Um Orçamento Familiar

Autor: | Ultima Atualização:

Um orçamento familiar economiza dinheiro.

Para algumas pessoas, o orçamento vem naturalmente. Mas outros, que nunca consideraram um orçamento, podem se surpreender ao descobrir quanto dinheiro vai sair pela janela. Esse dinheiro poderia ter ido para um carro novo, uma férias especial ou uma conta poupança. Se você está pronto para preparar um orçamento familiar, há certas coisas a serem consideradas.

Determine seus objetivos

Quer o seu objetivo seja comprar uma nova casa, um carro novo ou umas férias muito necessárias, saber o seu objetivo com antecedência torna mais fácil manter o orçamento. Se você não tem um objetivo específico em mente, é fácil esquecer seu orçamento. Criar um plano para pagar suas contas em dia ajuda você a permanecer no caminho certo.

Reúna suas declarações

Antes de começar a anotar quaisquer despesas, certifique-se de que você tenha todas as suas declarações à sua frente. Isso inclui todas as suas contas, extratos bancários e até recibos. Três meses de contas devem fornecer informações suficientes para uma planilha orçamentária bastante precisa. Os recibos mostram onde está indo o seu dinheiro - seja para as contas, para o combustível do veículo ou para as compras que você fazia quando precisava de alguma terapia de varejo.

Categorize sua lista

Crie categorias para suas despesas. Isso facilita o acompanhamento de quanto dinheiro você gasta em cada área. Você deve ter quatro categorias de despesas: casa, pessoal, trabalho e vida. Despesas de casa incluem itens como sua hipoteca ou aluguel, imposto sobre a propriedade, seguro de casa, cabo, internet, telefone e utilitários. Despesas pessoais incluem itens como atividades recreativas, entretenimento, presentes, educação e quaisquer doações que você faça. As despesas de trabalho incluem creche, transporte, guarda-roupa de negócios, estacionamento e almoço. As despesas de vida incluem mantimentos, despesas médicas, despesas relacionadas a animais de estimação e roupas.

Faça ajustes

Revise sua lista e compare-a com sua renda total. Se você está ganhando mais do que gasta, está indo bem; Se você está gastando mais do que o necessário, precisa fazer ajustes. Os primeiros itens que você precisa reduzir ou eliminar são os itens que você pode fazer sem. Você não precisa sair para comer todo fim de semana; Você pode começar a levar seu almoço para o trabalho, ir ao cinema uma vez por mês, em vez de a cada semana, e escolher outro pacote de cabo com menos canais.