Personalidades De Espécies De Papagaios

Autor: | Ultima Atualização:

Squawk - talvez devêssemos jogar fora esse bumbum e pegar um gato.

Você pode não ter percebido quando perdeu seu coração para aquela jóia emplumada, mas descobrir o comportamento de um papagaio pode ser tão complicado quanto entender o amor de seu parceiro por tudo que é futebol. Compreender as necessidades que impulsionam sua personalidade pode ajudar - com o seu papagaio de qualquer maneira.

De sua perspectiva

Adaptar-se ao rebanho, buscar comida, encontrar um parceiro e proteger sua casa são os elementos essenciais da vida de um papagaio selvagem. Mesmo que o seu pássaro nunca se aproxime mais da selva do que de um programa de televisão, as personalidades do papagaio muitas vezes derivam de genes que ainda estão empurrando essas idéias malucas. Ele pode atribuir-lhe o papel de alma gêmea e considerar seus visitantes regulares e colegas de quarto como seu rebanho. Sua gaiola se torna território para defender. Ele pode abrir uma degustação com aparência de bugiganga para satisfazer aquela ambição embutida de procurar por comestíveis ou destruir uma planta de casa para ver se daria uma boa salada.

Amantes obsessivos

Papagaios muitas vezes mostram afeição por enfeitar o cabelo, mordiscando o queixo ou gritando alto o suficiente para quebrar tímpanos quando você sai da sala - comportamento perfeitamente aceitável de acordo com o manual do casamento do papagaio. Se ele está chateado sobre onde o relacionamento está indo, o seu papagaio pode entregar mordidas que removem pedaços de carne ou lixo sua gaiola com a habilidade de uma banda de rock com fome de festa. Treinamento e reforço positivo podem ajudar a domar atitudes ruins, incluindo tempos de espera na gaiola para morder e trata do comportamento desejado. Poucas espécies superam a reputação da cacatua de monogamia quase fanática, mas papagaios da Amazônia, quakers e muitos outros psitacídeos são conhecidos por suas personalidades amantes das pessoas.

Einstein chamando

Com o poder de pensar de um bebê humano, o cinza africano é um inegável gênio dos papagaios. No entanto, todas as espécies de papagaios geralmente são curiosas e inteligentes, e esses traços geralmente moldam o comportamento. Eles podem abrir uma pequena caixa para ver o que está dentro ou bicar as travas da gaiola até que resolvam o enigma da fuga. Parte do charme de um papagaio é a sua capacidade de se adaptar à vida fora de uma gaiola, o que lhe dá novas coisas para rasgar. Exercite seu cérebro e mantenha seus objetos de valor seguros guardando doces em brinquedos favoritos que ele possa abrir e espalhando-os pelo apartamento para que ele os encontre. Treiná-lo como falar ou trabalhar em outros truques também ajuda a manter seu cérebro de passarinho agradavelmente ocupado.

Avaliando as Espécies

Cada papagaio é um indivíduo. Seu pássaro pode não desenvolver nenhuma das características comuns de sua espécie ou se tornar uma réplica exata da descrição do livro. As probabilidades são, no entanto, que ele cairá em algum lugar entre esses dois extremos. Ainda assim, alguns papagaios são mais fáceis de cuidar do que outros devido a seus traços gerais de personalidade, necessidades e comportamentos. Periquitos, caturras, periquitos e papagaios são papagaios inteligentes e enérgicos, cujo tamanho pequeno e atitudes alegres combinam bem com a maioria dos humanos. Se você está procurando por algo fácil, é melhor deixar as araras fascinantes, mas de alta manutenção, cacatuas, cinzas africanas e amazonas para os mais experientes.