
Farmacêuticos hospitalares evitam muitas das irritações das carreiras de varejo.
De acordo com dados de 2012 do Bureau de Estatísticas do Trabalho dos EUA, a maioria dos farmacêuticos trabalha no setor de varejo . Isso inclui farmácias de vizinhança independentes, grandes redes de farmácias e farmácias em lojas de departamento e supermercados. Farmacêuticos nesses estabelecimentos basicamente preenchem prescrições e aconselham os clientes sobre seu uso, com a assistência de técnicos de farmácia e outros funcionários. Farmacêuticos em ambientes clínicos desfrutam de uma carreira mais desafiadora, trabalhando diretamente com pacientes e com outros profissionais de saúde.
Ambiente Físico
O ambiente de trabalho físico de um farmacêutico é amplamente consistente de um local de trabalho para outro. É climatizado, bem iluminado e mantido escrupulosamente limpo. As áreas de trabalho do dispensário são revestidas com uma seleção similar de medicamentos, equipamentos e computadores, em um hospital ou em uma loja de varejo. No entanto, é muito menos provável que as farmácias hospitalares apresentem música em lata, crianças furiosas e lembretes constantes da venda no corredor 3.
Os farmacêuticos de varejo geralmente preenchem prescrições para os pacientes assumirem, somente ocasionalmente compostos de medicamentos para encomendar. No ambiente clínico dos hospitais, você fará muito mais uso de suas habilidades para compor medicamentos e dosagens personalizadas. Os pacientes geralmente precisam de quantidades cuidadosamente calculadas de medicação, em vez das doses padronizadas de comprimidos disponíveis no mercado. Muitos são preparados para injeção ou uso intravenoso, e não em forma de pílula. Quando os comprimidos são solicitados, eles geralmente são emitidos uma dose de cada vez para o uso de enfermeiros ou outros cuidadores. Em suma, significa mais desafio intelectual e variedade em seu trabalho.
Respeito profissional
Os farmacêuticos de varejo estão amplamente confinados a seus dispensários, mas no hospital você desempenha um papel ativo no atendimento ao paciente. Seu conhecimento especializado de medicamentos e seus efeitos geralmente é maior do que o de um médico, de modo que, no ambiente clínico, você se torna um parceiro na prestação de cuidados. Os médicos pedirão que você observe pacientes, recomende medicamentos, identifique reações adversas e verifique a escolha de medicamentos para possíveis conflitos. Esse nível de envolvimento e respeito profissional vai longe em direção à satisfação no trabalho
Alocação do Tempo




