
Você precisará entregar documentos e chaves ao vender um carro.
Na maioria dos casos, a compra de produtos usados é uma transação simples, mas comprar um carro usado de um revendedor ou de uma empresa privada exige que você tenha certeza de que toda a documentação está em ordem. Embora você precise de muito menos papelada do que ao solicitar uma hipoteca, uma lista de verificação dos documentos necessários para transferir a propriedade de um carro pode ajudar a facilitar o processo de compra para ambas as partes.
Título
O documento mais importante a ser transferido durante a venda de um carro usado é o título, o documento que registra oficialmente a propriedade do veículo em seu estado ou município. Os vendedores devem fornecer uma cópia do título (a maioria dos departamentos dos estados dos veículos motorizados irá fornecer títulos de substituição por uma pequena taxa) e assinar o título para o novo proprietário para transferir a propriedade. Como a mecânica pode anexar penhoras não pagas ao título de um carro, certifique-se de que ele está "limpo" e não transferirá as dívidas do proprietário anterior que devem ser pagas pelo novo proprietário.
Nota de Venda
Embora as leis de cada estado sobre vendas de carros usados sejam variadas, todos os estados exigem que os vendedores forneçam uma nota de venda que documenta a compra. Embora os formatos variem, a maioria dos estados exige que os compradores tenham uma nota de venda que forneça a data da venda, a leitura do odômetro e a marca, o número de identificação do veículo e o modelo do carro. Estes documentos são geralmente informais, mas em Louisiana, New Hampshire, Maryland, Nebraska e West Virginia, você precisará assiná-los na presença de um notário.
Verificações VIN
Embora as leis de cada estado sobre a verificação do número de identificação do veículo variem, muitos estados exigem a verificação de que o VIN listado no título corresponde ao VIN do seu automóvel. Em muitos estados, você só precisará adquirir uma verificação do VIN se comprar um veículo fora do estado. A lei estadual determina quem está autorizado a realizar uma verificação do VIN e, dependendo de onde você mora, você pode precisar de uma verificação realizada pela aplicação da lei, pelo pessoal da DMV ou por um terceiro licenciado.
Requisitos Estaduais
O departamento de veículos motorizados do seu estado pode ter requisitos adicionais que devem ser cumpridos antes de licenciar um carro usado recém-adquirido. Por exemplo, os vendedores no Colorado e na Califórnia são obrigados a fornecer um novo teste de emissões ou um novo certificado de poluição. Vendedores em Washington e Nova York também devem fornecer uma declaração de odômetro como parte da venda. Se o seu estado transfere o registro de veículos quando eles são vendidos, os vendedores normalmente devem fornecer documentos de registro atuais como parte da venda.



