
Não é uma boa ideia comer ostras cruas.
Não espere encontrar uma pérola na próxima vez que abrir uma ostra, já que ostras verdadeiras não são iguais às ostras de pérola. No entanto, você será recompensado por comer ostras, já que elas são uma boa fonte de ferro, cálcio, zinco, selênio, niacina e vitamina B-12. Eles também são uma boa fonte de proteína e, portanto, contêm um pouco de arginina.
Arginina
A arginina é um dos aminoácidos que compõem as proteínas. Embora não seja um aminoácido essencial, uma vez que seu corpo pode produzir um pouco do que ele precisa, se você estiver doente ou muito estressado, talvez precise obter um pouco de arginina de sua dieta. Consumir arginina extra pode ajudar a limitar o risco de doença cardíaca, mantendo os vasos sanguíneos agradáveis e largos, de modo que eles tenham menos probabilidade de ficarem entupidos, embora sejam necessários mais estudos para comprovar esse efeito. Pode também ajudá-lo a recuperar mais rapidamente após a cirurgia.
Arginina em Ostras
Uma vez que a arginina não é considerada essencial, não há tolerância dietética recomendada, e o Instituto de Medicina não estabeleceu um nível máximo de ingestão tolerável. Para os benefícios de saúde da arginina, a dosagem terapêutica varia de 400 miligramas a 6,000 miligramas, por isso não tome suplementos de arginina contendo quantidades superiores a esta dosagem. As ostras contêm 632 miligramas de arginina por porção de 3-onça.
Segurança de Arginina
Embora a quantidade de arginina que você recebe de sua dieta provavelmente não cause problemas, consulte o seu médico antes de tomar suplementos de arginina, já que estes podem não ser seguros para todos. Os efeitos colaterais podem incluir inchaço, dor abdominal, diarréia, anormalidades no sangue, gota e inflamação das vias aéreas. Se você tem herpes, um distúrbio de sangramento, diabetes, asma, problemas renais, câncer de mama ou pressão baixa, você não deve tomar suplementos de arginina.
Segurança de ostras
Embora algumas pessoas considerem ostras cruas uma iguaria, você só deve comer ostras cozidas. Algumas ostras cruas estão contaminadas com um tipo de bactéria que causa intoxicação alimentar, e cozinhar é a única maneira de matar essas bactérias. Este tipo de bactéria é especialmente perigoso para pessoas com diabetes, comprometimento da função imunológica ou problemas hepáticos.




