Como Descobrir Se Alguém Reivindicou Você Como Um Dependente De Impostos

Autor: | Ultima Atualização:

Arquivar seu imposto de renda é a maneira mais fácil de descobrir se alguém o reivindicou.

Quando você arquiva impostos de renda, reivindicando-se permitirá uma isenção, o que reduz sua renda bruta e diminui seu imposto de renda. Se alguém pode reivindicá-lo como dependente, você perde a maior parte da isenção e tem que pagar mais impostos. Se você morou com seus pais por mais da metade do ano fiscal, por exemplo, eles geralmente têm o direito de reivindicar você como dependente; mas se você se casou durante o ano ou apoiou-se principalmente, você tem direito à isenção, o que remove o direito de seus pais reivindicarem você. Para descobrir se alguém reivindicou você, registre sua declaração de imposto de renda.

Consulte a Publicação 501 do IRS para verificar se você está qualificado para a isenção. Mesmo que você viveu com seus pais, o IRS estabelece limites para saber se eles podem reivindicá-lo como um dependente. Para que seus pais se qualifiquem para a isenção, você deve morar na casa dos pais por mais da metade do ano, eles devem fornecer pelo menos metade do seu apoio, e você deve ter menos de 19 anos, ser estudante de período integral e ter menos de 24 anos.

Registre seus impostos de renda eletronicamente. Se alguém reivindicou você em seus impostos de renda, o IRS rejeitará seu retorno. Quando você arquiva eletronicamente sua declaração de imposto de renda, um computador verifica cada número da Previdência Social na devolução. Se o seu número da Previdência Social coincide com o da outra pessoa, o IRS rejeita sua devolução.

Registre seus impostos de renda pelo correio. O IRS vai perceber o problema e começar uma investigação. Você deve receber uma carta no correio solicitando informações adicionais, se necessário. Às vezes, o problema pode ser tão simples quanto um erro tipográfico. Se alguém reivindicou você como dependente e você tem direito à isenção, o IRS resolverá o problema.

Dicas

  • Algumas exceções se aplicam a circunstâncias especiais. Para obter mais informações, consulte a "Visão geral das regras para reivindicar uma isenção para um dependente" na publicação 501 do IRS.
  • Se a pessoa que reivindicou você não for sua mãe, você também deve encontrar um relacionamento e um teste de renda bruta, também é descrito na Publicação 501. Para satisfazer o teste de relacionamento, você deve ser um parente ou morar na casa da pessoa durante todo o ano. A partir de 2012, se você fez mais de US $ 3.700 para o ano, você não se qualifica como dependente.
  • Para proteger a privacidade de todas as partes, o IRS não divulgará o nome da pessoa que reivindicou sua renda. impostos.