
Uma das ferramentas que os nutricionistas usam é um conjunto de modelos de alimentos.
Quando o encanador chega à sua casa para consertar a pia ou o vaso sanitário, sem dúvida ele traz uma caixa carregada com ferramentas - chaves inglesas, chaves de fenda, brocas, martelos… todos em tamanhos variados também! Você não esperaria nada menos. É o mesmo com nutricionistas. Mesmo que as ferramentas usadas não sejam todas tangíveis, elas são ferramentas, no entanto. A variedade de ferramentas na caixa de ferramentas de um nutricionista, assim como o encanador, é essencial para um trabalho bem feito.
O que um nutricionista faz?
Os nutricionistas são especialistas em ensinar as pessoas a administrar suas dietas para prevenir ou tratar doenças. . Aprender a comer para ser saudável é o objetivo de uma pessoa que consulta um nutricionista. Para fazer o seu trabalho, um nutricionista deve antes de tudo ser bem educado na ciência dos alimentos, na composição nutricional dos alimentos e em como os nutrientes são digeridos e absorvidos. Eles também devem estar bem informados sobre os estados de doença e as modificações dietéticas necessárias para tratar ou administrar essas condições. Nutricionistas trabalham em uma variedade de configurações, como hospitais, centros de vida assistida, departamentos de saúde, escolas e faculdades, companhias de seguros, empresas de alimentos, equipes esportivas, empresas de marketing, restaurantes e empresas de publicação. Eles também funcionam como profissionais privados. Devido à ampla gama de oportunidades disponíveis, os nutricionistas geralmente se especializam em uma determinada área, como nutrição esportiva, gerenciamento de serviços alimentares, diabetes, perda de peso ou transtornos alimentares.
Habilidades de comunicação
Também na caixa de ferramentas do nutricionista são excelentes habilidades de comunicação oral e escrita. Muitas vezes, os nutricionistas ensinam e facilitam os grupos, por isso são bem versados em falar em público. Atender às necessidades dos clientes individuais também é essencial para o trabalho de um nutricionista, de modo que as habilidades de aconselhamento e coaching são outras ferramentas em sua caixa de ferramentas. Técnicas como modificação de comportamento, registro de alimentos, entrevista motivacional e escuta reflexiva são ferramentas importantes do comércio, independentemente de sua área de especialização. Um nutricionista é um aprendiz, aquele que fica a par das pesquisas atuais no campo, que muda muito rapidamente.
Análise nutricional e avaliação da dieta
Analisar dietas e fazer recomendações para melhorias é parte integrante do trabalho que um nutricionista faz. Ela sabe sobre a comida e seu conteúdo nutricional, mas também depende da análise nutricional para fornecer mais detalhes, por exemplo, quantos miligramas de zinco contém uma porção de 4 onças de entrecosto. Há uma série de programas de software que os nutricionistas usam para isso, bem como bancos de dados de nutrientes, como o fornecido pelo Departamento de Agricultura dos EUA. Equações matemáticas e tabelas para cálculo do índice de massa corporal, peso ideal, metabolismo basal e calorias gastas em atividades físicas são outras ferramentas que um nutricionista utiliza frequentemente. As Ingestões Dietéticas de Referência do Instituto de Medicina são outra ferramenta usada para avaliar a qualidade da dieta dos clientes
Modelos de Alimentos
Ensinar os indivíduos sobre o tamanho da porção é outro aspecto importante do trabalho de um nutricionista. Reconhecer a diferença entre os tamanhos saudáveis das porções e o quanto uma pessoa realmente come pode ser muito esclarecedor, especialmente quando a perda de peso é o objetivo do cliente. Para fazer isso, os modelos de alimentos são uma ferramenta comumente usada. Os modelos de alimentos são réplicas de alimentos em um tamanho de porção específico que o nutricionista pode usar para ajudar visualmente os clientes com escolhas alimentares e desenvolvimento de menus. Estes podem ser físicos, como no caso de modelos de plástico ou papelão, ou podem estar disponíveis on-line como modelos virtuais.




