Minha Vida Pessoal Está Afetando Meu Desempenho No Trabalho

Autor: | Ultima Atualização:

Seu local de trabalho pode ter opções para ajudá-lo a resolver seu problema.

Não há dúvida de que quando a sua vida em casa é menos que ideal, sua vida profissional sofrerá. Enquanto os coaches de emprego podem aconselhá-lo a tentar manter seu trabalho separado de sua vida em casa, mantendo-os em "caixas" separadas em sua cabeça, há momentos em que isso simplesmente não é possível. Quando você não conseguir se concentrar no trabalho, seus chefes e colegas de trabalho logo perceberão. Para reduzir os efeitos nocivos da situação, certifique-se de manter as linhas de comunicação abertas e procure recursos que possam ajudá-lo a melhorar.

Fale com seu chefe

Embora seja uma coisa difícil de fazer, seu primeiro passo é conversar com seu chefe e alertá-la sobre a situação. Se você está lidando com uma situação médica ou legal, você também pode querer envolver o gerente de recursos humanos da sua empresa - desde que você tenha direito a certas concessões por causa de sua situação. Você não precisa fornecer todos os detalhes; apenas forneça o suficiente para que seu chefe saiba a gravidade da situação e também saiba que você está ciente de que está afetando seu desempenho. Após a reunião, documente o que foi dito escrevendo-o e guarde as anotações em um local seguro. Se você é demitido ou experimenta algum outro tipo de precipitação da situação, você vai querer ter um registro do processo.

Intervalo

Quando conversar com seu chefe ou diretor de recursos humanos, pergunte quais são suas opções para tirar folga. Muitas empresas oferecem folga pessoal para grandes questões pessoais - e muitas vezes esses dias são pagos. Você também pode ser capaz de aproveitar seu tempo de doença para permitir que você tenha mais dias para lidar com a situação. Se você tiver folga, faça o que puder para remediar a situação durante o período de folga, para que possa voltar ao trabalho e deixar o problema para trás. Seu chefe também pode permitir que você trabalhe meio período durante a crise; comunique-se abertamente e faça perguntas, para que você saiba sobre as várias possibilidades.

Suporte Baseado no Trabalho

Muitos locais de trabalho também oferecem suporte aos funcionários para crises através do pacote de benefícios dos funcionários. Algumas empresas oferecem acesso a aconselhamento interno ou podem permitir que você vá a algumas sessões de aconselhamento sobre o centavo da empresa. Verifique também com o plano de saúde da sua empresa - ele também pode oferecer aconselhamento de carreira ou de trajetória de vida que você pode aproveitar durante esse período de crise. Consulte o manual de benefícios de funcionários ou fale com o gerente de recursos humanos para obter mais informações. Sua cidade, condado ou estado também pode ter aconselhamento sobre crises e outros serviços que você pode aproveitar durante esse período; consulte o Departamento de Serviços Humanos ou o Departamento de Serviços Sociais locais para obter mais informações sobre o que está disponível localmente.

Preocupações de colega de trabalho

Embora não seja necessário informar seus colegas sobre todos os detalhes do seu problema, há vantagens em dar-lhes algum tipo de mano-a-mano. Converse com as pessoas com quem você trabalha de perto e deixe-os saber que você está lidando com alguns problemas pessoais sérios, fornecendo todos os detalhes que você se sentir à vontade. Seus colegas de trabalho podem ajudá-lo, pegando um pouco da folga. Em qualquer caso, isso ajudará a reduzir qualquer ressentimento que eles possam ter em relação a você em relação ao seu desempenho reduzido.