
A intensidade do seu treino determinará quanta gordura você queima.
Quando se trata de perder peso, nem todos os exercícios são os mesmos - certos exercícios são mais eficazes do que outros para queimar gordura. Infelizmente, muitos desses exercícios também são de alto impacto e podem exercer pressão extra sobre as articulações. Se você quer perder peso, mas manter suas articulações seguras, terá que procurar atividades que envolvam o corpo todo e tantos grupos musculares quanto possível.
Treinadores elípticos
Treinadores elípticos podem fornecer-lhe um excelente cardio e queima de gordura sem colocar pressão sobre suas articulações. Isso ocorre porque não há ressalto ou impacto nas articulações quando você está usando um elíptico - algo que torna a esteira problemática devido à pressão sobre os joelhos e tornozelos. De acordo com a Clínica Mayo, os treinadores elípticos colocam menos estresse nas suas costas, joelhos e quadris, mas ainda podem fornecer um bom exercício de intensidade semelhante à corrida.
Circuit Training
A grande coisa sobre um treino de circuito é que você pode modificá-lo para atender às suas necessidades e limitações. O treinamento em circuito é basicamente um número de exercícios 10 realizados um após o outro, com pouco ou nenhum intervalo entre eles. Por exemplo, o exercício um pode ser de cinco minutos no aparelho elíptico, seguido de cinco minutos de exercícios abdominais, seguidos de cinco minutos de levantamento de peso. Depois de terminar todos os exercícios, você faz uma pequena pausa - um ou dois minutos - e então recomeça o circuito. Porque você está desafiando todos os músculos do corpo, misturando cardio e treinamento de resistência, sua freqüência cardíaca permanece alta e você queima mais gordura durante o treino. Desde que você pode escolher quais exercícios integrar no circuito, você pode optar por se concentrar naqueles que não são difíceis em suas articulações. Por exemplo, usando a bicicleta ergométrica e o elíptico na academia, ou usando um degrau se você estiver trabalhando em casa.
Natação
A natação pode parecer um exercício divertido e relaxante, mas pode realmente queimar um bom número de calorias - e gordura - se você fizer isso com a intensidade adequada. Por exemplo, uma pessoa com uma libra-155 nadando entre peito ou borboleta durante uma hora queimará mais de 700 calorias. Isso é mais do que você queimaria correndo o país pela mesma quantidade de tempo. A velocidade é importante na natação. Por exemplo, fazer uma hora de voltas rápidas no estilo livre pode queimar mais de 700 calorias, mas nadar em voltas lentas e você estará queimando menos que 500. A natação é ótima para as articulações, já que você está sem peso na água e não há pressão adicional nelas.
Treinamento do peso
O treinamento com pesos é um ótimo complemento para um programa de perda de peso por vários motivos. Primeiro, ajuda a construir músculos, o que, por sua vez, ajuda a acelerar o seu metabolismo. Isso significa que você vai queimar mais calorias quanto mais músculos você tiver, mesmo que você não mude seu treino. Para manter suas articulações seguras, vá com calma no treino da parte inferior do corpo. Por exemplo, agachamentos usando uma barra ponderada ou halteres podem ser difíceis para os joelhos. Concentre-se nos exercícios de peito e braço que não exercem muita pressão sobre os cotovelos, como supinos planos, flexões de latência e bíceps.




