
Os corredores de meia distância podem dar grandes passos com a rotina certa de treinamento de força.
Como corredor, você sabe que o treinamento de força é importante. Não só lhe dá energia e velocidade extra para a estrada, mas também ajuda a prevenir lesões dolorosas e dolorosas que resultam de fraquezas musculares. As grandes curvas que você recebe são outro bônus. Para corredores de meia distância - aqueles que correm corridas entre os medidores 800 e 3,000 - melhorar a rotina de força atual ou iniciar uma corrida pode fazer toda a diferença em seu treinamento e desempenho. É só saber os músculos certos para trabalhar e o que se move para fazer.
Por que treinar força?
Segundo a ASICS, os corredores precisam de treinamento de força por três razões principais. Primeiro, ajuda-os a melhorar o desempenho adicionando potência, velocidade e resistência. Em segundo lugar, ajuda a corrigir desequilíbrios musculares, que são responsáveis pela maioria das lesões comuns, como tendinite, síndrome IT Band e joelho de corredor. Finalmente, ajuda os corredores a manter a forma adequada durante toda a corrida. Uma coisa é começar forte em uma corrida e outra bem diferente é terminar da mesma maneira. Ao incorporar o treinamento de força em sua agenda de exercícios, você será capaz de permanecer forte e saudável desde a linha de partida até a linha de chegada.
Chegar ao Core
Não é opcional - os corredores têm que ter um núcleo forte. O abdômen, quadris, glúteos e costas são o que mantém seu corpo funcionando adequadamente durante os períodos de movimento repetitivo. Se o seu núcleo é fraco, você pode ser vítima de lesões excessivas e dores desnecessárias. Em vez de se colocar em risco para esses problemas de corredor, concentre-se no desenvolvimento dos músculos do seu núcleo, realizando exercícios simples de estabilidade, como pontes e tábuas. Você aumentará sua força enquanto corrige esses desequilíbrios ao mesmo tempo.
Poder da perna
Só porque a corrida de meia-distância é classificada como um sprint, ainda envolve a necessidade de velocidade e um ótimo chute final, sem mencionar a grande rotatividade com as pernas. Ao desenvolver os músculos de suas pernas, incluindo os quadríceps, isquiotibiais e panturrilhas, você poderá correr com maior potência e impulso quando precisar. De acordo com o site Concorrente, juntamente com o trabalho principal, os três exercícios de força mais importantes para os corredores são agachamentos com peso corporal, levantamentos de uma perna e agachamento unipodal. Jogue em um conjunto de bezerros e você estará pronto!
Acima da cintura
Os braços são responsáveis por contrabalançar o movimento de suas pernas, o que ajuda a economizar energia. Alguns dos melhores corredores do mundo têm braços, peitos e costas bem desenvolvidos; Ao segmentar a parte superior do corpo com alguns movimentos, você pode obter ótimos resultados para si mesmo. Você não precisa aumentar os tamanhos para obter os benefícios. Na verdade, você pode obter a maioria dos exercícios necessários sem usar pesos. Tente mergulhar a cadeira, flexões e linhas de resistência para começar e logo você se sentirá correndo com melhor eficiência e maior forma.



