Verifique Se O Seu Detector De Fumaça Está Funcionando Corretamente Para As Férias

Autor: | Ultima Atualização:

Mantenha sua família e seus amigos seguros neste feriado com detectores de fumaça funcionando corretamente!

Curvilhante

Testar os detectores de fumaça ou alarmes de fumaça dentro de sua casa deve ser feito a cada mês. É fácil, além de dar a você uma garantia maior de que, se houver fumaça dentro de sua casa, você e sua família serão informados de forma adequada e rápida. Infelizmente, a National Fire Protection Association (NFPA) estima que, de todos os incêndios domiciliares relatados, apenas cerca de metade (52%) das residências possuíam um detector de fumaça em funcionamento na casa. Além disso, em mortes relatadas por incêndios em casas, cerca de 23% das residências tinham um detector de fumaça que não operava nem alertava seus ocupantes. Cerca de metade de todas as mortes relacionadas com incêndios ocorrem a partir de incêndios registados entre 11pm e 7am, o que significa que muitas vezes os proprietários estão a dormir quando o incêndio começa. Aqui estão algumas dicas para manter sua família segura:

  • Teste todo mês
  • Troque as pilhas a cada 6 meses
  • Substitua o sistema de alarme a cada ano 10

Como testar

A maioria dos alarmes e detectores de fumaça está equipada com um botão marcado como "teste". Pressione este botão uma vez por mês para garantir que as baterias ainda estejam operacionais. O som será alto, por isso prepare os outros membros da família com antecedência. importante que todos na família conheçam o som do alarme e saibam o que fazer no caso de um incêndio.Tenha alguém em pé longe do alarme para garantir que ele ainda possa ser ouvido dentro da casa.Se você apertar o botão e não O som sai, é hora de trocar as baterias.Depois de determinar que o alarme está funcionando, você vai querer testar o detector de fumaça.Para isso você pode acender vários fósforos de uma vez ou você pode usar um produto como um fumo Este spray ajuda a determinar se o seu detector está realmente registrando partículas de fumaça.Você também vai querer testá-lo uma vez por mês.

Que tipo de detector de fumaça você tem?

Existem dois tipos básicos de detectores de fumaça: um que usa ionizacao tecnologia e um que usa fotoelétrico tecnologia. Os detectores de ionização são mais sensíveis a partículas menores; você veria isso com um fogo rápido tipo fogo, como em um fogo de graxa ou em um fogo altamente inflamável. Os detectores fotoelétricos são melhores para registrar partículas maiores de um incêndio latente, como um sofá ou fogo na cama que pode levar muito tempo para entrar em combustão. Como você não pode prever o tipo de incêndio que pode ter em casa, a página da Semana Nacional de Prevenção de Incêndios da NFPA recomenda que as residências tenham ambos os tipos de detectores. Esta recente investigação do Good Morning America ilustra o quão diferentes esses dois sistemas de alarme diferentes realmente funcionam para detectar vários tipos de incêndios. Alguns detectores são sistemas duplos e usam ambos os tipos de tecnologia, mas você também pode optar por instalar os dois tipos próximos uns dos outros. Seu alarme de fumaça pode ser marcado simplesmente com um "I" ou um "P" para indicar o tipo que você tem.

Melhores locais para um detector de fumaça

Seus códigos de construção locais estabeleceram leis e regulamentos para a colocação de detectores de fumaça, mas se você não tiver certeza sobre onde instalar seus detectores de fumaça, aqui estão algumas diretrizes gerais. Os detectores de fumaça devem ser colocados no teto ou no alto da parede se o teto for muito difícil de alcançar. Coloque pelo menos um detector em cada nível da casa. Você também precisará de um em cada quarto e um no corredor principal fora das áreas de dormir. Não coloque um alarme de fumaça muito perto de um fogão ou chuveiro, pois o vapor pode disparar o alarme. Além disso, não coloque um detector perto demais de um ventilador ou ventilação, pois a corrente de ar pode remover a fumaça e não desligar o alarme. Para obter uma lista completa de locais de instalação específicos para a residência, consulte as diretrizes recomendadas pela NFPA aqui.

Imagem cortesia da cidade de Brighton

Considere um sistema conectado

Um sistema detector de fumaça conectado significa que quando um alarme soa, todos eles soam. Alguns detectores até têm um prompt de voz que alerta os proprietários para os quais o alarme foi disparado primeiro. Um sistema conectado pode ser muito importante para casas grandes, mas também pode ser uma boa idéia em casas menores.

Bateria versus sistemas com fio

Os detectores de fumaça podem ser adquiridos individualmente e podem ser operados por bateria ou conectados ao sistema elétrico da casa. No caso de falta de energia, um detector de fumaça com fio é equipado com um sistema de bateria de reserva que ainda precisará ser testado e substituído regularmente. As casas mais novas são geralmente construídas com alarmes conectados. Sistemas hardwired devem ser instalados por um eletricista licenciado. Se você tiver um alarme operado por bateria, as baterias devem ser substituídas a cada 6 meses (tente fazê-lo em datas fáceis de lembrar, como horário de verão ou dia de Ano Novo e 4 de julho).

Com que freqüência um detector de fumaça deve ser substituído?

Os detectores de fumaça devem ser substituídos a cada 10 anos a partir da data de fabricação (a data deve ser indicada no dispositivo). Poeira e detritos podem se depositar dentro do dispositivo e os sensores podem não funcionar tão bem após o período de 10 anos. Você também deve substituir os alarmes que acompanham a casa, a menos que a data de fabricação possa ser comprovada.

Recursos adicionais do detector de fumaça

Alguns detectores de fumaça estão equipados com recursos adicionais, como luzes de inundação. A fumaça é realmente de cor escura, então uma luz de inundação pode soar como uma boa idéia, mas alguns especialistas acreditam que a luz de inundação pode simplesmente não funcionar tão bem quanto simplesmente segurar uma lanterna. Outras características que você pode encontrar são sistemas combinados de alarme de voz e bipe. Recursos de aviso de voz ou recursos de voz personalizados (como um alarme que pode ser pré-programado com sua própria voz) podem ser uma boa ideia se houver crianças na casa; estudos mostraram que as crianças respondem mais rapidamente a uma voz do que a um sinal sonoro. Outra característica é um botão de desligamento rápido, que pode ser útil se o seu alarme de fumaça for acionado regularmente pela sua cozinha ou um recurso de bateria selada. A vantagem desses recursos é que alguns proprietários, incomodados com falsos alarmes, simplesmente removem as baterias ou desarmam o sistema, o que é uma péssima idéia. Outro novo recurso detector de fumaça é aquele que alerta o seu telefone quando o alarme é acionado. Esta é uma ótima idéia se você estiver longe de casa, em férias ou simplesmente desejar uma maior tranquilidade. Esses dispositivos são oferecidos como uma versão plug-in ou você pode falar com uma empresa que oferece sistemas de monitoramento e segurança para toda a casa. Há também sistemas de alarme projetados para pessoas surdas ou com deficiência auditiva.

Por que você precisa testar seu detector de fumaça agora?

“Enquanto 96% dos lares americanos têm pelo menos um alarme de fumaça, nenhum alarme de fumaça estava presente ou nenhum operou em dois de cinco (41%) dos incêndios registrados entre o 2003-2006. Quase dois terços das mortes causadas por incêndios resultaram de incêndios em residências sem alarmes de fumaça ou sem alarmes de fumaça. "Esta afirmação alarmante da NFPA confirma as estatísticas sobre incêndios domésticos e o valor de ter um sistema de alerta antecipado como um detector de fumaça e Mas também é preciso ter a responsabilidade de testar periodicamente esses alarmes, substituir as baterias e garantir que sua família tenha um plano de evacuação de incêndio.Leia mais sobre a segurança do monóxido de carbono aqui.

Relacionado: Que Extintor de Incêndio Devo Comprar Para Minha Casa?

Referência: NFPA //www.nfpa.org/ e //www.firepreventionweek.org

Originalmente apresentado no Porch.com