Lpn Vs. Técnico De Flebotomia

Autor: | Ultima Atualização:

Ambas as práticas de enfermagem e flebotomistas podem extrair sangue de um paciente.

Você sabe há muito tempo que a assistência médica é a sua direção profissional, mas demorou um pouco para analisar as possibilidades. Você limitou-se a duas opções: enfermeira ou técnico em flebotomia. Os termos mais usados ​​para essas duas ocupações são LPN e flebotomista. Embora ambos possam extrair sangue de um paciente, eles também têm algumas diferenças significativas na educação, no salário e nos deveres de trabalho.

Sobre LPNs

Os enfermeiros assistenciais licenciados - que são chamados de enfermeiros vocacionais licenciados em alguns estados - devem trabalhar sob a supervisão de um médico ou enfermeiro registrado. Eles fornecem cuidados básicos de enfermagem em hospitais, instalações de enfermagem especializadas, lares de idosos, instalações de veteranos, clínicas e consultórios médicos. Cada estado tem diferentes regulamentações relativas ao escopo da prática para LPNs; em alguns estados, por exemplo, eles podem administrar sangue e soluções intravenosas. Na maioria dos estados, os LPNs podem administrar medicamentos, exceto medicamentos intravenosos diretos. LPNs também podem extrair sangue na maioria dos estados.

Sobre Phlebotomists

Flebotomistas coletam amostras de sangue de pacientes para testes laboratoriais. Eles podem realizar essa tarefa inserindo uma agulha na veia do paciente ou usando uma lanceta afiada para picar o dedo de um adulto ou o calcanhar de uma criança. Flebotomistas geralmente trabalham em hospitais, clínicas ou laboratórios médicos. Alguns flebotomistas trabalham em bancos de sangue, onde coletam sangue para transfusões. Os flebotomistas também podem preparar amostras de sangue para testes com máquinas chamadas centrífugas que giram o sangue até se transformar em camadas de células diferentes.

Educação e Licenciamento

Os requisitos educacionais para LPNs e flebotomistas variam de um estado para outro, mas geralmente, a LPNS participa de um programa de um ano e recebe um certificado. Os LPNs também devem passar em um exame nacional chamado NCLEX-PN e devem ser licenciados em todos os estados. Phlebotomists geralmente precisam apenas de um diploma do ensino médio ou GED e são frequentemente treinados no trabalho. Algumas faculdades ou escolas de carreira oferecem certificados ou cursos de diploma em flebotomia. Os estados têm requisitos diferentes para flebotomistas. A maioria dos estados não exige uma licença ou certificação. A Califórnia, no entanto, exige os dois.

Job Outlook e Salários

Phlebotomists e LPNs podem ter alguma flexibilidade em horas, bem como configurações de trabalho, como muitos empregadores precisam de cobertura 24-hora para essas posições. Espera-se que o crescimento do emprego LPN esteja próximo de 22 por cento entre 2010 e 2020, de acordo com o BLS, e o salário médio de um LPN no 2011 foi $ 42,040. Embora a American Medical Technologists, uma agência de certificação de profissionais de saúde, afirme que os flebotomistas estão em alta demanda, o BLS espera apenas um crescimento de 13 por cento no mesmo período - próximo da taxa média de crescimento de todos os empregos. O BLS agrupa flebotomistas com outros trabalhadores de assistência médica, que recebem um salário médio anual de $ 32,240 no 2011.