Aprendizagem Lpn

Autor: | Ultima Atualização:

Cuidar dos pacientes é uma responsabilidade primária da LPN.

Se você está olhando para colocar o pé na porta de uma carreira médica, você deve considerar começar como uma enfermeira prática. Os LPNs exigem uma educação mínima, precisando apenas completar um programa de certificação curto e passar em um exame de licenciamento. Embora os deveres do LPN sejam limitados em comparação com outros profissionais médicos, ele pode iniciar sua carreira e fornecer uma base se você quiser obter mais formação para se tornar uma enfermeira registrada.

Programa de certificação

Os LPNs precisam completar um programa de certificação de um ano em enfermagem prática, onde estudarão assuntos relacionados à enfermagem, como biologia e farmacologia. Os alunos também receberão experiência clínica supervisionada. É provável que você encontre programas de certificação prática de enfermagem em faculdades comunitárias e faculdades técnicas, mas eles também podem ser ministrados em hospitais ou escolas secundárias.

licenciamento

Ganhar um certificado em enfermagem prática não o qualifica automaticamente para praticar como LPN. Você também precisa passar no Exame de Licenciamento do Conselho Nacional. Este exame é administrado pelo Conselho Nacional de Conselhos de Enfermagem do Estado e é exigido em todos os estados. Existem duas versões do exame; LPNs deve ter a versão conhecida como NCLEX-PN.

Avanço

Ser um LPN pode ser um bom ponto de partida em sua carreira médica, porque envolve relativamente pouca educação. Mas se você quiser avançar, precisará de educação adicional. De acordo com o Bureau of Labor Statistics, alguns LPNs se tornam enfermeiros registrados depois de tomar um programa LPN-RN. Depois de concluir um desses programas, você precisará passar no exame NCLEX-RN do National Council Licensure Examination.

limitações

Como as LPNs têm menos educação e treinamento do que outros profissionais médicos, suas responsabilidades são limitadas. Essas limitações variam por estado. Por exemplo, alguns estados permitirão que LPNs adequadamente treinados administrem pílulas intravenosas; outros não. LPNs só podem ser capazes de fornecer certos tipos de cuidados quando são supervisionados por alguém com mais treinamento, como uma enfermeira registrada.