
Esta planta e gatinhos não se misturam.
Aves do paraíso são tóxicas para gatos, mas não são amigos de penas que Kitty pega e devora. Se você também compartilha sua casa com um cachorro, mantenha Fido longe da planta também. Diversas variedades de plantas passam pelo nome de ave-do-paraíso - nenhuma é segura.
Pássaros do Paraíso
Para não ser confundido com a planta, as aves do paraíso são avós nativas da Nova Guiné. Há sempre uma possibilidade remota de que, se o seu gato vagar ao ar livre e um pássaro do paraíso escapar de um zoológico, este será comido pelo primeiro. Mas eles não são tóxicos para o gato.
Plantas do Ave do Paraíso
Como mais de uma planta atende pelo nome de ave-do-paraíso, é sempre importante conhecer o nome científico de qualquer planta em sua casa ou jardim. Você não quer permitir inadvertidamente uma planta dentro de casa que possa ferir seus animais de estimação, ou plantar ou deixar um em seu quintal se seus gatos puderem acessá-lo.
Strelitzia Reginae
Strelitzia reginae, a ave do paraíso, é uma planta nativa da África do Sul. É chamado de ave do paraíso por causa da semelhança da flor de laranjeira com um belo pássaro em vôo. Outros nomes incluem flor de língua de pássaro e flor de guindaste. É uma planta tropical, então você vai encontrá-lo ao ar livre apenas em climas quentes durante todo o ano. Uma versão com uma flor menor é a juncea ave-do-paraíso, Strelitzia reginae variant juncea, enquanto a versão Mandela's Gold é uma sombra amarela. Você também pode encontrar a maior ave branca do paraíso, a Strelitzia alba. Há também um pássaro gigante do paraíso, o nicholai Strelitzia. É uma árvore que pode crescer até os pés 30.
Poinciana Gilliesii
Igualmente sabido como pelo nome científico Caesalpinia gilliesii, Poinciana gilliesii vai por outros apelidos, tais como o poinciana, a flor de pavão, o orgulho de Barbados ou o orgulho de Barbados. Não é verdadeiramente um pássaro do paraíso, mas é frequentemente chamado por esse nome. Não importa o que é chamado, é venenoso para felinos.
Os sintomas
Se o seu animal de estimação ingere as sementes ou frutos da Strelitzia reginae ou qualquer uma das espécies de Strelitzia, ele pode vomitar ou perder o apetite. Ele também poderia se tornar letárgico. Embora não seja tão tóxico quanto outras plantas com o nome de ave-do-paraíso, não é seguro tê-lo em volta de seus gatinhos. Se seu gato ingere Poinciana gilliesii, ele mostrará sinais de irritação grave na boca e queimação, além de salivação excessiva. Outros sintomas incluem vômitos, diarréia e perda de coordenação. De acordo com a ASPCA, coelhos sucumbiram depois de consumir esta planta.
O que fazer
Se você suspeitar que seu gato comeu alguma parte de um pássaro de um paraíso, leve-o ao veterinário imediatamente. Você deve ter o número de uma linha de controle de envenenamento de animais de estimação regional ou nacional à mão. Ligue para o número para obter informações adicionais ou se por algum motivo você não puder levar seu gato ao veterinário imediatamente. O número de linha direta de controle de envenenamento da ASPCA é 888-426-4435. Taxas são aplicadas.




