Perdendo Um Emprego Por Estar Atrasado Para O Trabalho

Autor: | Ultima Atualização:

Ser repetidamente atrasado para o trabalho pode levar a uma ação disciplinar.

Talvez você tenha sido apanhado no trânsito ou teve problemas para levar seus filhos para a escola, mas o resultado final é que você está atrasado para o trabalho. Na maioria dos locais de trabalho, os supervisores desaprovam os atrasos, mas também entendem que ocasionalmente isso pode acontecer devido a fatores que estão além do controle de um funcionário. Em casos graves, você pode enfrentar a disciplina - ou mesmo a rescisão - devido à sua incapacidade de administrar seu tempo.

Considerações

Chegar atrasado para o trabalho pode acontecer a qualquer um por uma longa lista de razões, incluindo problemas com o carro, intempéries, doenças e problemas familiares. Se uma questão além do seu controle resultar na probabilidade de você se atrasar, o Alberta Human Services recomenda ligar para o seu supervisor para explicar a situação e informar que espera chegar ao trabalho atrasado. Ser proativo dessa maneira mostra ao seu empregador que você reconhece a situação e deseja fornecer um amplo aviso caso o supervisor precise encontrar um substituto temporário para você.

Chegando no Trabalho

Ao chegar atrasado, ofereça um sincero pedido de desculpas ao seu supervisor e uma breve explicação, se necessário. Por exemplo, se seu carro tiver um pneu furado, é importante que seu supervisor entenda que seu atraso estava além de seu controle. Concentre-se em chegar à sua mesa rapidamente e começar a trabalhar, em vez de interromper seus colegas de trabalho que já estão no local e trabalhando.

Disciplina

Se você está cronicamente atrasado para o trabalho, é provável que seu supervisor resolva o problema com você. Embora muitos empregadores sejam pacientes com o ocasional empregado atrasado, alguém que se atrasa repetidamente provavelmente enfrentará disciplina. HR Hero relata que os supervisores normalmente disciplinam de quatro maneiras - uma advertência verbal, uma advertência por escrito, suspensão do trabalho e rescisão. Como estar atrasado é uma ofensa relativamente pequena, você provavelmente receberá um aviso. No entanto, se você chegar atrasado e as ações disciplinares subseqüentes não o colocarem na fila, você poderá perder o emprego. A revista "Forbes" aconselha a não dar de ombros, já que o atraso revela negligência sobre o seu trabalho.

Ser proativo

Em vez de se preocupar em ser demitido porque você está cronicamente atrasado para o trabalho, faça algumas escolhas simples de estilo de vida para resolver a situação. A Mother Nature Network recomenda configurar seu despertador mais cedo e melhorar seu senso de tempo. "Harvard Business Review" sugere entender exatamente quanto tempo leva para chegar ao seu destino. Por exemplo, se seu deslocamento diário em um dia ideal leva 20 minutos e você só se dá 18 minutos para chegar ao trabalho, é provável que você chegue atrasado.