Exercícios De Pular Corda Para Melhorar A Agilidade

Autor: | Ultima Atualização:

Corda de pular melhora sua agilidade, resistência e saúde do coração.

Não deixe que a simplicidade do ato de pular te faça pensar que é um passeio no parque. Pular corda requer técnica adequada e prática constante para melhorar sua agilidade, velocidade e rapidez. Também melhora sua saúde cardiovascular, postura, ritmo e resistência como resultado do treinamento. Dê uma tentativa de pular por um mês. No final, você pode ser tão ágil quanto um coelho.

Etapa de rejeição

A etapa de rejeição é a base para desenvolver um ritmo constante, respiração e técnica de pular corda. Fique em pé com os pés juntos e pule nas pontas dos pés e dedos dos pés. Comece a saltar a uma taxa de um salto por segundo durante 30 segundos. Conforme você melhora, aumente a taxa para dois saltos por segundo. A cada dois ou três dias, aumente seu tempo de salto em 10 segundos até chegar a dois minutos de salto contínuo. Use esta diretriz para progredir em todos os exercícios de pular corda. Você pode sempre pular por mais de dois minutos, se desejar.

Lúpulo unipodal

O salto de perna única pode revelar se um lado do seu corpo é mais coordenado do que o outro lado. Ele exige um nível mais alto de estabilidade em seu núcleo e melhora seus passos, ensinando-o a relaxar uma perna enquanto empurra com a outra perna, diz o fisioterapeuta Gray Cook, autor de "Athletic Body in Balance". Fique em pé com o pé esquerdo e levante o joelho direito em direção ao peito, para que a perna direita e o quadril fiquem dobrados em graus 90. Balance a corda abaixo de você e pule em um ritmo constante, mantendo a perna levantada na mesma posição. Comece com um salto por segundo durante 30 segundos antes de passar para dois saltos por segundo.

Postura de Estocada

A postura de estocada, ou postura de tesoura, está saltando com um pé na frente do outro em uma posição estreita. Como o salto de perna única, revela se um lado é melhor que o outro lado. Fique em pé com o pé direito na frente do pé esquerdo. Ao pular, mantenha o peito alto e aterre levemente nas pontas dos pés e dedos dos pés. Balance a corda abaixo de você e salte sobre ela com o pé da frente antes de pular sobre ela com o pé de trás.

Bússola Ir

O salto da bússola está saltando em diferentes direções com base nos três exercícios anteriores. Você pode escolher para frente e para trás, lado a lado ou em um ângulo diagonal do seu ponto de partida, como pular em direção às direções em uma bússola. Comece com a posição de salto e pule para frente e para trás por 30 segundos. Então, pule lado a lado por 30 segundos, seguido por padrões diagonais por 30 segundos. Faça a mesma broca com base nos padrões de apoio de perna única e estocada.