A Secura Do Inverno Está Deixando Você Louco? Tente Um Umidificador De Toda A Casa

Autor: | Ultima Atualização:

Umidificar sua casa é bom para sua saúde, sua casa e sua conta de eletricidade.

Enquanto muitas pessoas se queixam de alta umidade no verão, o inverno pode trazer o problema oposto. Quando você vira o termostato para cima, o ar dentro de sua casa passa pelo seu forno, e a umidade do ar cai - deixando você com lábios rachados, comichão na pele e dor de garganta.

Para os meses de inverno, as diretrizes da ASHRAE recomendam a manutenção de níveis de umidade interna entre 30 e 60 por cento e temperaturas entre os graus 68 e 75. Um umidificador de toda a casa pode ser crucial para manter essas condições.

Por que umidificar?

Umidificar sua casa pode ser bom para sua saúde, sua casa e sua conta de eletricidade.

Manter o nível correto de umidade pode ajudar a reduzir:

  • Congestão nasal
  • Garganta seca e áspera
  • Nariz irritado ou com sangue
  • Pele seca e quebradiça
  • Lábios rachados
  • Dor de garganta e tosse seca

A umidade também ajuda a evitar que o papel de parede descasque e a madeira em sua casa se parta. Sua moldagem de coroa, pisos de madeira e portas de madeira vão agradecer por adicionar um umidificador se sua casa estiver excessivamente seca. Você também reduzirá a eletricidade estática, o que pode causar choques e danos aos seus componentes eletrônicos.

O conforto humano também é afetado pelos níveis de umidade. À medida que a umidade relativa aumenta, a taxa de evaporação da umidade diminui. Essa evaporação da umidade é o que faz a nossa pele esfriar. Portanto, a adição de umidade retardará a evaporação da umidade da pele e fará com que você se sinta mais confortável, mesmo quando o termostato estiver um pouco mais baixo naqueles dias frios de inverno - o que é ótimo para a sua carteira.

Meça a umidade

Se você suspeitar de um problema de baixa umidade em sua casa devido a problemas de conforto ou problemas respiratórios, a primeira coisa que você precisa fazer é medir com precisão a umidade. Você pode fazer isso com um medidor chamado higrômetro. Eles estão disponíveis na maioria das lojas de ferragens e oferecem uma leitura objetiva da umidade da sua casa. Registre a umidade em diferentes momentos do dia e sob condições ambientais variáveis. Essas primeiras leituras servirão como base para quaisquer melhorias que você tentar no futuro.

Aumente a umidade fixando vazamentos

Se você mora em uma casa nova e hermeticamente fechada, talvez não precise de um umidificador. Mas as casas velhas com vazamentos geralmente secam no inverno. Familiarizar-se com as práticas e materiais gerais de construção e, em seguida, identificar como a sua casa é construída é um primeiro passo importante para apertar uma casa com vazamentos. Para proprietários de imóveis sem interesse em fazer uma atualização tão importante, um contratante de AVAC pode ser chamado para localizar brechas no envelope de seu prédio, fornecendo uma proposta para remediar a infiltração de ar indesejada. A adição de algumas plantas domésticas vivas e respirantes é uma opção muito econômica para aumentar a umidade interna, caso você queira tomar medidas mais simples, mas isso não funcionará tão bem quanto medidas mais drásticas.

Considere um umidificador de casa inteira

Ainda está muito seco? Um umidificador pode ser o caminho a percorrer. Enquanto você pode obter um umidificador plug-in barato na farmácia, os melhores umidificadores são umidificadores de toda a casa que se conectam diretamente ao seu forno e são controlados pelo seu termostato.. Eles estão instalados no seu sótão ou armário para que eles estejam fora da vista. Um umidificador portátil pode ocupar espaço e ser uma monstruosidade. Um umidificador de toda a casa nunca precisa ser preenchido com água, porque é ligado diretamente a uma linha de água, enquanto um umidificador portátil precisará de sua atenção constante. Unidades portáteis também são bastante barulhentas. Um umidificador de toda a casa usa o seu ventilador como um meio de distribuir a umidade para que nenhum novo ruído seja criado. Um umidificador ligado ao seu forno também usará os dutos existentes para fornecer o ar úmido e, portanto, distribuirá mais uniformemente por toda a casa.

Tipos de umidificadores de toda a casa

Os três principais componentes de todos os umidificadores são ar, calor e água. Modelos que se conectam ao seu forno vêm em vários tipos diferentes, cada um com vantagens e desvantagens.

Os umidificadores de fluxo contínuo podem ser montados diretamente no duto de retorno de ar do seu forno. Dentro há um bloco evaporador. O ar quente do seu forno absorve a umidade da almofada e a espalha pelos dutos. Este tipo lhe dá o menor número de preocupações sobre bactérias e mofo.

No tipo de reservatório de umidificador, um reservatório de água se une a um tambor giratório para espalhar a umidade pelo ar. Estes são os mais acessíveis, mas exigem mais manutenção.

Os umidificadores Spray-Mist são compactos, eficientes e requerem pouca manutenção. Mas eles só funcionam com fornos a gás ou a óleo, não aqueles movidos a eletricidade.

Seu umidificador vem com um medidor bacana chamado humidistat. Isto é como um termostato, mas permite controlar a umidade em vez da temperatura. Você pode até obter um controle automático com um sensor externo que monitora continuamente seu nível relativo de umidade interna.

Seja qual for o tipo de umidificador que você escolher, certifique-se e pesquise os diferentes tipos de umidificadores e empreiteiros em sua área. Isso ajudará você a atender com mais eficiência as necessidades de sua família e de sua casa. Você e sua família se beneficiarão de ter a quantidade certa de umidade no ar. Seus animais de estimação, plantas e casa também.

Originalmente apresentado no Porch.com