Dívida De Cartão De Crédito E Adolescentes

Autor: | Ultima Atualização:

As crianças da faculdade são bombardeadas com ofertas de cartão de crédito.

Se você ou seu filho tem um irmão ou parente adolescente, você pode querer ajudar esse membro da família a ficar no caminho financeiro certo. Ou talvez você esteja pensando no dia em que você tem filhos. Se você foi sugado para usar cartões de crédito quando era adolescente ou está apenas preocupado com os adolescentes terem acesso fácil ao crédito, você pode querer ajudar a evitar que um adolescente que você conhece acumule dívidas. Comece deixando o adolescente saber o que o ator Ashton Kutcher disse no Teen Choice Awards: “Nunca cobra nada em um cartão de crédito se você ainda não tiver o dinheiro no banco para pagar por ele”.

Segmentação de crianças da faculdade

As empresas de cartão de crédito costumam ter como alvo adolescentes, especialmente universitários. O Grupo de Pesquisa de Interesse Público dos EUA realizou um estudo no 2008 e descobriu que 80 por cento dos estudantes são solicitados a solicitar um cartão de crédito. Muitas crianças fazem isso para obter uma camiseta ou uma pizza grátis. Mais de 80 por cento dos formandos da faculdade carregam dívidas de cartão de crédito, de acordo com o DaveRamsey.com. Não é surpresa que os adolescentes possam ser impulsivos. Combine isso com um cartão de crédito e o acúmulo de dívidas não fica muito atrás. Não é incomum que os adolescentes assumam dívidas em milhares de dólares sem ter um emprego para pagar. Em 2008, 19 por cento de falências arquivadas eram de crianças de faculdade.

Segmentação de crianças do ensino médio

Embora os adolescentes não possam solicitar um cartão de crédito sem que um dos pais o convença até que ele seja 18, as empresas de cartão de crédito buscam as crianças do ensino médio de qualquer maneira. Alguns idosos que são 18 recebem cartões por conta própria, e às vezes os pais vão em frente e cosign para que os adolescentes mais jovens possam ter um. Muitas vezes, ter um cartão de crédito não ensina responsabilidade; apenas ensina aos adolescentes como a dívida ruim pode ser.

Falta de entendimento

Grande parte do problema com adolescentes e cartões de crédito decorre da falta de compreensão de como eles funcionam. Muitos adolescentes sabem que precisam fazer um pagamento mínimo todo mês, mas muitas vezes não percebem o quanto pagam em juros pagando apenas o mínimo devido. Muitos não percebem que devem pagar multas por atraso se não pagarem a tempo ou que, de forma consistente, prejudicam o crédito.

Cartão de débito

Uma boa maneira para os adolescentes aprenderem sobre o uso do plástico é com um cartão de débito que eles podem adquirir quando abrirem uma conta corrente ou de poupança. Isso ensina os adolescentes a acompanhar o que eles gastam. Usar um cartão de débito é como usar um cheque; você não pode gastar o que você não tem. Um cartão de débito traz alguns riscos, no entanto. As taxas acumulam-se rapidamente se ocorrerem descobertos. E se alguém roubar e usar o cartão de débito, embora as mesmas proteções contra fraudes existam com cartões de débito de um emissor de cartão importante, como com cartões de crédito, a conta pode ser temporariamente eliminada.

Cartão de crédito comum

Depois que os adolescentes mostrarem que podem usar um cartão de débito com responsabilidade, os pais podem abrir um cartão de crédito comum com limite baixo, disse Mark Minker, especialista financeiro de Nova York, conforme reportado por Bankrate.com. Quando a primeira declaração chega, você pode passar a declaração com a adolescente para determinar se ela pode pagar o cartão por completo. Se ela não puder, você pode proibir o uso do cartão até que ele o pague. A melhor maneira de ensinar os adolescentes a usar a responsabilidade de crédito é deixá-los aprender por si mesmos.