É Rollerblading Bad Para As Coxas Das Mulheres?

Autor: | Ultima Atualização:

Dependendo da força da sua lâmina, você pode desenvolver uma força superior nas pernas.

Se você costumava se divertir andando de patins quando criança ou ia a um encontro com a pista de patinação local, alguns anos depois, suas coxas estavam recebendo um ótimo exercício enquanto impulsionavam seu peso corporal para a frente nas rodas. Patins ou patins em linha proporcionam benefícios cardiovasculares e de fortalecimento das pernas semelhantes aos dos patins. Como as pernas se movem de um lado para o outro quando você está usando patins, você pode tonificar as coxas internas e externas.

Movimento lateral

Porque você está movendo todo o seu peso através do espaço, o patins é considerado um esporte de peso ao longo das linhas de corrida e ciclismo. No entanto, quando você corre ou anda de bicicleta, você usa os músculos da coxa em um movimento para cima e para baixo ao longo do centro de gravidade. Em contraste, a patinação in-line depende de seus abdutores e adutores do quadril para movimentar as pernas em direção ao centro do tronco, de acordo com o artigo “Fisiologia da Patinação Inline” no site da Skatetime School Programs. Este movimento lateral trabalha particularmente as coxas internas e externas de uma maneira que a corrida e o ciclismo não.

Carga e Impacto

Quando você patina e pega velocidade, você tem que se inclinar para frente para manter o equilíbrio. É uma posição corporal similar que um ciclista assume, mas sem um assento para sustentar seu peso corporal. Mesmo quando você está deslizando sobre as lâminas, suas coxas e glúteos se contraem para suportar uma carga constante e manter seu tronco estável. E patins é de baixo impacto. Toda vez que seu pé atinge o solo em uma corrida, ele suporta forças que são de duas a seis vezes o seu peso corporal, de acordo com "Precision Heart Training", de Ed Burke. Como o patins oferece um treino de pernas com menos peso nas articulações, os corredores o usam para treinamento cruzado.

Equilíbrio Muscular

Quando você corre regularmente, trabalha o músculo externo do quadríceps ou o vasto lateral. O músculo interno dos quadris, ou o vasto medial, é negligenciado, o que pode resultar em um desequilíbrio muscular no desenvolvimento das frentes das coxas. Patins é particularmente eficaz no condicionamento do músculo interno do seu quadríceps, de acordo com o "The Beginning Runner's Handbook: O Programa Proven 13-Week RunWalk", de Ian MacNeill. Se a força de seus quadris interno e externo é equilibrada, eles podem fornecer maior estabilidade para suas articulações do joelho.

Precauções

Quando você patina, use equipamentos de proteção - capacete, protetor de pulso e joelheiras e cotoveleiras. Cair, bater ou bater em outras patinadoras pode causar vários ferimentos. Se você cair sobre rodas, seus cotovelos e joelhos são tipicamente os primeiros pontos de contato com o chão e são facilmente danificados. Se você andar de skate à noite, use fita reflexiva ou roupas brilhantes. Evite ruas com tráfego intenso. Mesmo se você amarrar as almofadas iluminadas por neon ao seu corpo, você não poderá evitar ferimentos graves se colidir com um carro.