O Leite É Rico Em Açúcar?

Autor: | Ultima Atualização:

O leite é naturalmente pobre em açúcar, mas alguns produtos lácteos são ricos em açúcar.

O leite é uma valiosa fonte de proteínas, carboidratos e micronutrientes, como cálcio, vitaminas do complexo B e vitamina D. O leite e os produtos lácteos também contêm vários tipos e quantidades de açúcar. Se você está preocupado em evitar a ingestão excessiva de açúcar, o que pode ajudar a prevenir o ganho de peso e outros problemas de saúde, aprender mais sobre o teor de açúcar do leite pode ajudá-lo a tomar decisões mais sábias na dieta. Para uma orientação específica, procure orientação de um nutricionista registrado.

Açúcar Natural

Todos os produtos lácteos contêm uma forma natural de açúcar chamada lactose. A lactose e outros açúcares naturais consumidos na forma de alimentos integrais, incluindo o leite, são básicos de uma dieta saudável, diz MayoClinic.com. A lactose não é considerada problemática, a menos que você seja intolerante à lactose, caso em que os leites livres de lactose fornecem alternativas úteis. Açúcares naturais também ocorrem em amêndoas, soja e arroz, que são a base para várias alternativas de leite não lácteo. A menos que esses produtos contenham grandes quantidades de adoçantes adicionados, eles não são considerados "açúcar elevado".

Açúcares adicionados

Açúcares adicionados, como açúcar de cana, xarope de milho e xarope de arroz, acrescentam doçura e calorias, mas poucos nutrientes, aos alimentos. Alimentos ricos em açúcar e gordura, como sorvete, respondem por 35 por cento da dieta americana típica, de acordo com MayoClinic.com - a configuração potencial para sérios problemas de saúde. Adoçantes como açúcar e xarope de milho são o segundo ingrediente listado em muitas variedades de leite aromatizado, enquanto muitos leites sem sabor não contêm açúcares adicionados. Um copo de 8-onça de leite de chocolate preparado fornece 29 gramas de açúcar. Oito onças de cola fornece cerca de 27 gramas. Produtos lácteos, como iogurte recheado com frutas, sorvetes, cremes de café com sabor e sobremesas cremosas também tendem a conter quantidades ricas de açúcar.

Benefícios

Seu corpo usa todo o açúcar, seja processado ou de ocorrência natural, para energia. Além de fornecer energia, o leite fornece quantidades significativas de cálcio e vitamina D - nutrientes que promovem ossos fortes e saudáveis. O consumo de leite com baixo teor de gordura também tem sido associado a um risco reduzido de câncer de mama, diabetes e má saúde óssea em mulheres, de acordo com o The Dairy Council. Como um alimento de baixo índice glicêmico, o leite sem adição de adoçantes promove o controle do açúcar no sangue, o que pode ajudar a prevenir a fome excessiva e o declínio de energia entre as refeições. Os produtos lácteos com baixo teor de gordura, como iogurte natural e queijo cottage, podem fornecer benefícios semelhantes.

sugestões

A Academia de Nutrição e Dietética recomenda que as mulheres comam uma variedade de alimentos ricos em cálcio todos os dias, incluindo 3 porções de produtos lácteos com baixo teor de gordura, como leite sem gordura ou com baixo teor de gordura, queijo ou iogurte. Os produtos lácteos com alto teor de gordura contêm gordura saturada, o que pode contribuir para o ganho de peso, problemas de colesterol e doenças cardíacas. Se você não tolerar ou consumir produtos lácteos, enfatize outros itens ricos em cálcio, como tofu, sardinha e cereais fortificados. Para manter sua ingestão de açúcar adicionado na seleção, escolha principalmente alimentos integrais nutritivos, como grãos integrais, nozes, sementes, leite com baixo teor de gordura, peixe e carnes magras. Quando você consumir alimentos açucarados, atenha-se ao tamanho modesto das porções. As diretrizes recomendadas para adição de açúcar são cerca de 6 colheres de chá, ou 100 calorias, por dia para a maioria das mulheres.