Como As Mulheres Perdem Peso Ao Redor Do Meio

Autor: | Ultima Atualização:

As mulheres tendem a ter uma porcentagem maior de gordura da barriga do que os homens.

Gordura da barriga é mais um problema para as mulheres, porque eles têm uma maior porcentagem de gordura corporal do que os homens. À medida que as mulheres envelhecem, a porcentagem aumenta e a gordura começa a se depositar mais no meio do que na parte inferior do corpo. A gordura da barriga, particularmente a gordura visceral profunda que envolve os órgãos internos, está ligada a um risco aumentado de doença cardiovascular, câncer, demência e até mesmo asma. A perda de peso ao redor da barriga é importante para a continuidade da saúde e para reduzir o risco de desenvolver essas condições de saúde. Uma abordagem abrangente para perda de peso, tonificação e saúde geral é necessária, pois a redução de manchas é ineficaz na redução da gordura da barriga.

Perda de gordura

Para perder peso do seu meio, é importante incorporar o exercício cardiovascular em sua rotina diária. As mulheres devem procurar por 30 minutos de atividade pelo menos cinco dias por semana. Exercício cardiovascular é tão simples como dar um passeio ou ir para um passeio de bicicleta rápido. Comece com exercício de intensidade moderada, que é medido pela capacidade de conversar e manter uma conversa enquanto se exercita. Se você está tão sem fôlego que não consegue falar, desacelere um pouco para evitar se esforçar muito. O exercício aumenta a quantidade de calorias que seu corpo queima, reduz a quantidade de gordura que seu corpo armazena e até queima a gordura armazenada da barriga.

Treinamento de Força e Tonificação

Os exercícios de treinamento de força também são eficazes para reduzir a gordura da barriga e também podem ajudar as células de gordura a depositar no meio da seção também. A Universidade de Michigan cita um estudo no qual as mulheres realizaram uma hora de treinamento de força, duas vezes por semana, e experimentaram uma redução percentual de 4 na gordura corporal - incluindo gordura visceral nociva ao redor dos órgãos abdominais. Uma vez que a gordura da barriga é reduzida, exercícios de tonificação, como abdominais ou abdominais, podem ajudar a tonificar os músculos abdominais para uma aparência mais plana. Os exercícios de tonificação, no entanto, não reduzem a gordura visceral profunda.

Nutrição

Para perder a gordura da barriga, é importante que as mulheres comam uma dieta saudável. MayoClinic.com recomenda comer uma dieta rica em alimentos, como legumes, cereais integrais e frutas. Proteínas magras e produtos lácteos com baixo teor de gordura, como leite, queijo e iogurte, são adições saudáveis ​​à dieta que podem ajudar na redução de gordura e reduzir a quantidade de gordura visceral depositada no corpo. Certos alimentos, como os que contêm óleos vegetais hidrogenados e frutose, podem aumentar os depósitos de gordura da barriga e devem ser limitados ou evitados, tanto quanto possível.

Considerações Especiais

Outros fatores que não dieta e exercício desempenham um papel na redução e prevenção da gordura da barriga nas mulheres. As mulheres que fumam têm maior risco de armazenar gordura na região abdominal; portanto, devem ser tomadas medidas para parar o hábito. Uma boa noite de sono também pode ter um impacto na gordura da barriga, especialmente em mulheres com idade superior a 40. Tente conseguir pelo menos seis a oito horas de sono por noite. Finalmente, reduza seus níveis de estresse e trabalhe para manter um bom humor. Se você tiver sintomas de depressão, converse com seu médico sobre possíveis tratamentos. Depressão e raiva ou hostilidade podem aumentar a quantidade de gordura da barriga visceral de uma mulher. Encontrar atividades que você gosta pode diminuir os níveis de estresse e fornecer uma saída para a tensão que se acumula ao longo do dia.