Como Determinar O Retorno Total De Um Fundo De Obrigações

Autor: | Ultima Atualização:

Os retornos do fundo de obrigações devem ter em conta os pagamentos de juros e as alterações do valor das obrigações.

Os fundos de obrigações geram rendimento de duas formas: através de pagamentos de juros sobre as obrigações e através de aumentos no valor da obrigação ao longo do tempo. À medida que as taxas de juros de mercado se ajustam e a saúde financeira das empresas emissoras dos títulos muda, os investidores podem estar dispostos a pagar mais do que o valor de face do título. No entanto, o valor do título também pode cair se a empresa emissora se tornar instável ou se as taxas de juros prevalecentes no mercado aumentarem. Descobrir o retorno total de um fundo de obrigações requer o cálculo do retorno de renda e do retorno de capital.

Divida os pagamentos de juros recebidos pelo investimento do fundo de obrigações para calcular o rendimento. Essa taxa nunca será negativa. Por exemplo, se o fundo de bônus tiver $ 100,000 de investimento e gerar $ 5,000 de receita de juros, divida $ 5,000 em $ 100,000 para obter um retorno de renda de 0.05 ou 5 por cento.

Divida o valor do ativo final do fundo de obrigações pelo valor de ativo inicial do fundo de obrigações e subtraia 1 do resultado para calcular o retorno de capital do fundo de obrigações. Essa taxa pode ser positiva ou negativa, dependendo de os títulos mantidos pelo fundo terem aumentado ou diminuído em valor. Por exemplo, se os títulos valerem $ 100,000, mas agora valerem $ 101,000, divida $ 101,000 por $ 100,000 e subtraia 1 para descobrir que o retorno de capital é 0.01 ou 1 por cento.

Adicione o retorno de renda ao retorno de capital para encontrar o retorno total do fundo de obrigações. Neste exemplo, adicione o retorno de rendimento percentual 5 ao retorno de capital percentual 1 para descobrir que o retorno total é igual a 6 por cento.

Ponta

  • O retorno total não inclui o índice de despesas. Para calcular o retorno após as despesas, subtraia o índice de despesas do retorno total. Continuando o exemplo, se o fundo de obrigações tiver um retorno total de 6 por cento e um rácio de despesa de 0.25 por cento, o retorno do fundo de obrigações após as despesas seria de 5.75 por cento.