Não deixe que os bullies te derrubem.
Quando os valentões do playground crescem, eles não desistem de suas formas prejudiciais, ao contrário, carregam suas ações dominantes no local de trabalho. De acordo com uma pesquisa do 2010 Workplace Bullying Institute, 38% dos bullies no trabalho são mulheres e 58% dos alvos dos bullies são mulheres. Isso significa que você ou uma mulher que você conhece podem ser um valentão ou o alvo de um valentão, e esses valentões querem mais do que apenas o dinheiro do almoço.
indireto
O bullying indireto toma a forma de comentários ofensivos e fofocas para reduzir o valor do alvo ou fazer com que o bully pareça melhor em comparação. O valentão pode brincar bem com seu alvo por tempo suficiente para obter a sujeira em sua vida privada ou ganhar sua confiança para que o alvo fale sobre seus colegas de trabalho ou seu chefe. A informação obtida é então deformada, moldada e mal interpretada até que o valentão faça parecer que o alvo é mais cruel do que ela.
Sabotar
O valentão do local de trabalho feminino pode favorecer a sabotagem como sua ferramenta de destruição. Ela pode reter informações ou dar informações erradas a qualquer pessoa que considere uma ameaça à sua carreira. Ela pode "esquecer" de repassar mensagens telefônicas importantes ou, acidentalmente, propositalmente derrubar o relatório de um funcionário no triturador de papel, em vez de deixá-lo na caixa de entrada do chefe. Ao fazer com que o alvo pareça inapto, ela acha que seu trabalho e suas capacidades parecerão melhores em comparação. Ela não está preocupada com o fato de que alguém vá se vingar, porque ela pode nem ver que o que ela faz é uma afronta, ao contrário, ela vê isso como uma estratégia inteligente para o sucesso.
Expectativas
Enquanto o alvo pode se sentar no corredor do seu valentão, as coisas poderiam ser piores. O valentão poderia estar em uma posição de autoridade sobre seu alvo. Quando o chefe é o valentão, o abuso pode assumir a forma de exigências de desempenho desarrazoadas, avaliações injustas, medidas gritantes e punitivas que são mais do que irritantes ou frustrantes. A ação pode ser ilegal e causar problemas que afetarão a empresa como um todo. O chefe pode ver suas ações como uma tentativa de jogar duro e duro como os garotos, mas na realidade ela pode estar compensando demais e temendo que ela seja vista como suave se ela não assumir uma postura dura.
Humor
Humor às custas do alvo nunca envelhece. Do playground à sala de reuniões, os valentões são famosos por contar piadas à custa dos outros. As piadas podem ser sobre o peso de alguém, o tamanho de seu portfólio, seu atraso ou o fato de que o cabelo dela nunca é da mesma cor dois meses seguidos. O valentão e aqueles que riem de suas piadas podem não ver o humor como nocivo, mas o alvo faz e é isso que importa. Se um alvo é feito para se sentir desconfortável ou pego, ela é uma vítima de assédio moral no local de trabalho.