Como Tratar A Síndrome Do Intestino Irritável Em Gatos

Autor: | Ultima Atualização:

Gatos ficam doentes também.

Você já teve uma dor de barriga e sentiu terrível? Imagine se você tivesse o tempo todo; é assim que seu gato se sente se ele sofre de síndrome do intestino irritável. Reconhecer e tratar seu IBS faz parte do seu trabalho como seu principal cuidador.

Preste atenção para ataques de diarréia, vômitos e perda de peso em seu gato. Estes são os sintomas mais comuns e geralmente decorrem de ansiedade ou estresse, de acordo com o Cat Health Guide.

Descartar outras possíveis causas, visitando o seu veterinário para testes que podem incluir raios-X, exames de sangue e exames de urina. Várias outras doenças, como doenças do fígado e parasitas, podem causar os mesmos sintomas do IBS.

Determine o que desencadeia um episódio. Por exemplo, comer um certo tipo de alimento faz a barriga de Fluffy doer? Muitas vezes, o estresse, como viver com outros animais, é um gatilho. Identificar o que causa os sintomas ajuda a atacá-lo de frente.

Remova o estressor que deixa seu bebê desconfortável. Se sua dieta causar desconforto, mude para uma comida projetada para fácil digestão felina. Por exemplo, uma dieta hipoalergênica que inclui alimentos feitos de cervo ou coelho pode resolver seus problemas.

Tratar as causas com medicação, se o seu veterinário determinar que elas são causadas por inflamação ou bactérias. Geralmente seu veterinário prescreve esteróides ou antibióticos para este tipo de IBS. Além disso, remédios naturais, como vitaminas ou suplementos dietéticos, podem reviver os sintomas.

Itens que você precisará

  • Alimentos Hyopallergenic
  • Vitaminas ou suplementos

Ponta

  • Lembre-se, o tratamento é geralmente por toda a vida. Portanto, só porque ela mostra melhora não significa que você pode parar de tratá-la.

Aviso

  • Se os sintomas não melhorarem com o tratamento ou se o seu gato continuar a perder peso, volte ao seu veterinário para exames adicionais.