Como Cuidar Do Seu Novo Fox Terrier

Autor: | Ultima Atualização:

Enérgico e divertido, o seu fox terrier precisa de muito exercício e controle.

Os terriers de raposa vêm em três variedades; brinquedo, liso e de cabelos grisalhos. Todos os três oferecem traços de personalidade semelhantes e podem ser maliciosos se deixados à própria sorte. Esses cães tendem a ter energia infinita, tornando-os melhores para as famílias que conseguem acompanhá-los.

Alimente seu terrier um alimento de cão de qualidade uma ou duas vezes por dia. Os terriers da raposa são pequenos insetos enérgicos e precisam de uma nutrição adequada para se manterem saudáveis. Converse com seu veterinário ou criador para determinar a quantidade de alimento que seu carinha precisará, com base em sua idade e nível de atividade. Dividir a quantidade em duas refeições e alimentá-lo duas vezes por dia, se uma vez parece não funcionar ou causa problemas de barriga.

Uma palavra: exercício. Tradicionalmente, os terriers eram usados ​​para caçar pequenos animais e precisavam de um alto nível de energia para manter sua pequena presa. Leve o seu cachorro para fora e deixe-o rasgar em torno do seu quintal cercado para tirar todo o seu excesso de energia. Oferta de muitos brinquedos para mantê-lo entretido entre passeios fora. Passeios freqüentes em uma coleira oferecem exercícios sem o medo de tê-lo arrancado depois de um esquilo ou outra presa possível que ele veja.

Escove-o uma vez por semana. Aqui é onde as necessidades das diferentes variedades de fox terrier diferem. Os terriers de raposa de brinquedo e liso revestido precisam apenas de esfregar uma vez por semana com uma luva de borracha para manter os casacos lisos e limpos. Os terriers de pêlo duro requerem uma escova de alfinete ou vassoura para a sua escovagem semanal, pois o cabelo é mais grosso e mais comprido. Os banhos são uma raridade para esses cães, geralmente apenas necessários se parecerem particularmente sujos ou fedorentos. Use um shampoo de cachorro suave e enxágüe todos os resíduos de sabão fora do casaco quando estiver pronto.

Peça a um ajudante que tire o casaco de seu terrier de raposa duas vezes por ano. O acabamento grosso do seu cão de pêlo duro requer uma remoção manual e regular para estimular o crescimento da nova pêlo. Deixe um cuidador profissional cuidar dessa necessidade demorada, pois fazer isso errado pode prejudicar o seu cão.

Deite a lei e deixe seu terrier saber quem manda. Os terriers em geral são inteligentes, mas teimosos, muitas vezes tornando o treinamento um desafio. Comece a treiná-lo em um comportamento adequado e aceitável assim que ele chegar em casa e permanecer consistente. Procure ajuda de um treinador profissional se estiver com problemas.

Itens que você precisará

  • Luva de borracha da preparação
  • Escova de pinos
  • Pincel Slicker
  • Shampoo para cães
  • Pratos de comida e água
  • Trela
  • Brinquedos
  • Escova de dentes e pasta de dentes de cachorrinho

dicas

  • Leve o seu terrier para o groomers uma vez por mês ou mais para ter suas unhas aparadas.
  • Visite o seu veterinário regularmente para manter seu cão saudável e atualizado em todas as suas vacinas.
  • Se você tem um terrier de pêlo duro e não quer lidar com o decapagem semestral que o casaco exige, peça ao seu ajudante para cortar o casaco dele. O cabelo vai voltar a ficar mais macio e a cor pode mudar, mas ele não vai precisar de arrancar o tempo para remover o casaco morto.
  • Escove os dentes do seu filhote todos os dias para remover o tártaro e promover gengivas saudáveis.
  • Toy fox terriers tem pele fina e precisa de lugares quentes para descansar e dormir. Ofereça uma aconchegante cama de cachorro ou leve Bruiser para a cama com você a noite inteira para mantê-lo aquecido e quentinho.

Advertências

  • Os terriers da raposa têm a caça em seu sangue, e perseguirão animais menores que eles consideram rapina. Monitoramento e supervisão constantes são necessários enquanto eles estão fora para mantê-los seguros e evitar a morte não intencional de animais menores.
  • Esses cães gostam de ser o único cachorro da casa, a menos que tenham sido criados com outros animais de estimação.
  • Crianças pequenas podem deixar seu terrier nervoso, resultando em um estalo ou mordida se o cão se sentir ameaçado. Sempre supervisione as crianças ao redor do seu cão para garantir que todos tenham um bom tempo.