Recompense-o imediatamente quando ele fizer sua coisa com sucesso.
Cães destreinados vivem da manta: "Quando você tem que ir, você precisa ir." Essa filosofia não é favorável à vida em ambientes fechados, então, quando ele vai ao seu carpete, é um problema. Para impedi-lo de entrar no segundo lugar da casa, monitorar seu comportamento é sua prioridade número um.
Leve-o ao veterinário para um check-up. O problema do seu cachorro pode ser sintomático de uma doença, ou até mesmo uma reação ruim à comida que ele come. Antes de culpar seu comportamento, certifique-se de que ele está de boa saúde.
Leve seu cachorro para fora e faça muito. Dependendo do seu tamanho, ele pode precisar sair seis vezes ao dia, mas certifique-se de que ele sempre faça isso logo de manhã, depois de comer ou beber e algumas vezes no meio. Uma vez a cada duas horas ou mais, é um bom começo. Se ele não produzir nada por aí, tente novamente em 20 minutos. Se ele fizer isso, dê-lhe um presente e dê-lhe elogios imediatamente.
Observe-o constantemente quando ele está dentro. Isso pode significar restringir as áreas onde ele pode vagar, porque se ele precisa fazer o seu negócio, você precisa levá-lo para fora e rápido. Fique atento aos sinais de aviso habituais, como intenção de farejar o chão, girar em círculos e, claro, arquear as costas.
Pare seu cão quando você pegá-lo no ato. Se ele está no meio de fazer sua coisa, leve-o para fora e deixe-o terminar lá. Louvai-o se ele o faz, para que ele aprenda a associar fazê-lo fora com reações positivas.
Limpe todas as áreas onde ele deixa presentes indesejados dentro de casa. Lave as evidências e esfregue o chão com produtos de limpeza especialmente formulados. Se o seu cão pode cheirar a evidência do seu erro, ele pode ser tentado a repeti-lo.
Dê ao seu cão mais espaço interno e menos supervisão, pois ele se torna mais confiável em ir para fora.
Aviso
- Nunca repreenda ou puna o seu cão depois de um acidente. Ele é incapaz de conectar sua infelicidade com sua transgressão, e ele só se tornará confuso e temeroso.