Como Agendar A Manutenção Do Edifício

Autor: | Ultima Atualização:

Reparos e manutenção mantêm um prédio em ótima forma.

Todos os edifícios estão sujeitos a desgaste causado pela exposição aos elementos e uso normal pelos ocupantes. Qualquer atraso na manutenção de um edifício normalmente torna mais caro consertar os danos posteriormente. Criar um cronograma de manutenção eficiente é vital para maximizar a utilidade de um edifício e minimizar seu custo operacional. Um edifício bem conservado representa um ativo de valorização para seus proprietários e servirá bem aos seus ocupantes.

Chame um inspetor de construção profissional para verificar o interior e o exterior do prédio. O inspetor irá detectar os reparos que precisam ser feitos e aconselhá-lo sobre os procedimentos de manutenção preventiva necessários para evitar danos futuros. Obtenha uma cópia do relatório do inspetor mostrando a lista dos reparos e itens de manutenção necessários para manter a construção em boa forma, mas certifique-se de que o inspetor inclua em seu relatório o período de tempo recomendado quando o trabalho deve ser feito em cada item.

Leia o relatório de inspeção para saber quais itens precisam de atenção imediata e quais podem esperar um determinado período de tempo. Classifique cada item na lista de acordo com a urgência do reparo, seguindo uma escala de 1 para 10, com 10 sendo o mais urgente e 1 sendo o menos urgente. Reescreva sua lista de acordo com sua classificação, colocando os reparos mais urgentes no topo da lista e os menos urgentes na parte inferior da lista.

Anote algumas frases que descrevam o trabalho exigido por cada item na próxima coluna. Como exemplo, você pode escrever "Lubrifique as dobradiças da porta" ou "Substitua as maçanetas das portas" para indicar o tipo de trabalho a ser feito em uma porta de madeira.

Classifique o tipo de trabalho necessário para cada item e escreva essa classificação na próxima coluna. Obras de reparação e manutenção de edifícios geralmente se enquadram em classificações básicas, tais como estruturais, encanamento, eletrodomésticos e elétricos, telhados, paredes exteriores e interiores, tetos, pisos e HVAC.

Envie cada item da lista para os empreiteiros de reparo e manutenção que se especializam no tipo de reparo e manutenção necessários. Solicite cotações para saber quanto custaria cada trabalho e, em seguida, liste o custo de cada item na próxima coluna.

Revise a lista e decida as datas em que você terá cada item reparado. Coordenar com cada contratante para ver a sua disponibilidade, em seguida, defina a data final para reparar cada item. Liste a data acordada na última coluna.

Revise sua lista e escreva a data em que cada item precisa ser inspecionado novamente. Os trabalhos de manutenção em um edifício são feitos regularmente. É importante saber quando o próximo procedimento de manutenção de cada item deve ocorrer para minimizar danos e despesas.

dicas

  • Aconselhar os inquilinos ou ocupantes com antecedência sobre os trabalhos de manutenção programada.
  • Use roupas de proteção enquanto conduz uma inspeção de construção.

Advertências

  • Para evitar conflitos de interesse e garantir um relatório de inspeção imparcial, contrate um inspetor de construção independente que não esteja associado ou contratado por empreiteiros que contratará para consertar o prédio.
  • Reparos de manutenção que podem afetar o bem-estar ou a saúde de seus inquilinos devem ser realizados imediatamente para evitar colocar em risco seus inquilinos.