Substitua o amido ruim por grãos integrais e vegetais verdes frescos.
Carboidratos, incluindo amidos, não são seus inimigos, apesar do que muitas dietas populares podem fazer você acreditar. Carboidratos oferecem muitos benefícios para a saúde, incluindo fibras e nutrientes. Mas nem todos os carboidratos são iguais. Tipos de carboidratos incluem fibras, amidos e açúcares. As fibras devem fazer parte de uma dieta saudável, enquanto os amidos e os açúcares devem ser consumidos criteriosamente.
Liberte sua casa de alimentos refinados e processados, geralmente cheios de amido ruim. Isso inclui pão branco, arroz e macarrão, e qualquer coisa feita com farinha branca processada, como biscoitos e bolachas.
Escolha alimentos integrais. Os alimentos integrais não são processados como grãos refinados e, portanto, retêm significativamente mais nutrientes e fibras. Pão de trigo integral e massas e arroz integral são boas escolhas. Tente outros alimentos integrais, como quinoa e bulgur.
Limite de milho, ervilhas e batatas - especialmente batatas brancas - que são vegetais ricos em amido. Se você quiser uma batata, experimente uma batata-doce, que tem mais fibras e nutrientes do que sua contraparte branca.
Coma uma variedade de vegetais sem amido, incluindo feijão verde, brócolis, tomate, abóbora e verduras, como couve. Estes são cheios e cheios de nutrientes e fibras, com menos impacto no açúcar do sangue do que as opções amiláceos.
Ponta
- Procure o termo "grãos integrais" ou "trigo integral" em pacotes de pão, cereais ou massas para ter certeza de que você está comprando alimentos integrais.
Aviso
- Consulte o seu médico antes de mudar para uma dieta que limita sua ingestão de carboidratos.