A pele ao lado e sob a boca do seu cão é exposta a umidade e comida.
Se o único obstáculo que impede o seu cão de parecer tão bem preparado quanto você é a mancha marrom em torno de sua boca, há várias maneiras de remover a descoloração desagradável. Verifique com seu veterinário primeiro para se certificar de que a mancha não é causada por uma levedura ou infecção por bactérias.
Limpe a barba descolorida do cão com uma toalha úmida diariamente, especialmente depois que seu filhote comer ou beber. Isso ajuda a remover saliva, impurezas da água e corante alimentar da pele.
Misture uma parte de leite de magnésia e uma parte de peróxido de hidrogênio com amido de milho para criar uma pasta. Comece com uma colher de chá de amido de milho e mexa a mistura para criar uma pasta. Se a mistura estiver muito líquida, adicione mais amido de milho uma colher de chá de cada vez até que a mistura fique mais sólida. Limpe a pasta na pele descolorida sem entrar na boca do cachorro. Deixe-o por pelo menos quatro horas, depois retire com um pano úmido. Repita diariamente até a mancha desaparecer.
Compre uma tigela de cerâmica com segurança alimentar para a água do seu cão. Algumas tigelas de metal podem enferrujar, transferindo o óxido de ferro para o pêlo do seu cão quando ele bebe.
Mude a comida que você dá ao seu cão para um que não inclua corantes. As cores podem penetrar em sua pele, causando uma descoloração escura.
Filtre a água que você dá ao seu cão ou use água destilada para remover elementos que possam estar descolorindo sua pele.
Itens que você precisará
- Toalhinha
- Leite de magnésia
- O peróxido de hidrogênio
- Amido de milho
- Tigela de cerâmica
Ponta
- Se você optar por cortar a pele manchada, adquira o hábito de limpar a área com um pano úmido todos os dias para ajudar a nova pele a permanecer limpa.
Aviso
- Cuidado com muitos branqueadores de peles comerciais, que muitas vezes contêm lixívia que pode irritar a pele do seu cão.