Prepare-se para perguntas difíceis sobre sua educação universitária.
Por mais banal que possa parecer, a honestidade é realmente a melhor política, esteja você procurando seu primeiro emprego ou entrevistando para o terceiro emprego em sua carreira. Isso vale para a honestidade em relação ao seu histórico, realizações, capacidades e sua educação. Se você não tem a credencial acadêmica necessária para o trabalho, mostre suas outras habilidades e qualificações e seja sincero sobre por que você não tem a pele de carneiro para pendurar na parede do seu escritório.
Exigências de trabalho
Não há nada que impeça você de ser considerado para trabalhos que dizem que um diploma universitário é preferido ou mesmo necessário, supondo que você possa passar da fase de inscrição para uma entrevista. Muitos recrutadores, no entanto, selecionam currículos de acordo com a educação, se o trabalho ou a empresa tem uma regra rígida e rápida de que os candidatos devem ter um diploma universitário. Se você está confiante de que tem a experiência e as qualificações que a empresa está procurando, envie sua inscrição, mesmo que você não tenha o diploma universitário exigido pelo trabalho. Mas esteja preparado para essa pergunta difícil sobre por que você não tem as credenciais acadêmicas que o empregador quer. E ensaie uma venda bem difícil em suas outras qualificações para o trabalho.
Oportunidade
Se você não teve a oportunidade de ir para a faculdade, essa é uma razão fácil de entender para explicar por que você não tem um diploma universitário. Mas também é um motivo para se interessar pela faculdade, agora que você está embarcando em uma nova carreira. Se você estiver entrevistando com uma organização que ofereça assistência de matrícula ou benefícios de reembolso, é uma excelente maneira de sugerir que você está procurando um emprego com potencial de carreira - ou, pelo menos, a chance de permanecer na organização por um tempo. poucos anos. Por exemplo, você poderia dizer: "Depois da formatura do ensino médio, eu não tive a oportunidade de ir para a faculdade. Agora que ganhei experiência profissional na área da saúde, concentrei minha procura de emprego em empresas que me ajudarão. construir minha carreira por meio do desenvolvimento profissional e da educação formal, como assistência de matrícula. "
Educação Incompleta
Quando você é um candidato a emprego apenas algumas horas ou um par de semestres tímido de ganhar o seu grau, enfatizar a parte de seus requisitos de graduação que você já terminou. Além disso, se você tiver completado uma grande quantidade de horas em seu curso, mencione isso durante a sua entrevista. Isso mostra que você foi exposto ao lado acadêmico de seu campo e tem uma base para colocar a teoria em prática.
Experiência de Trabalho
Alguns empregadores não aceitam substitutos, mas certamente você pode tentar explicar que dedica uma quantidade significativa de tempo para aprender seu ofício, comércio ou profissão por meio da experiência de trabalho. Credite seus supervisores ou gerentes anteriores com orientação para que você tenha a oportunidade de aprender tanto quanto alguém com um diploma universitário aprenda no mesmo período. Se dedicar seu tempo ao trabalho em vez da escola era parte de seu plano de jogo original, conte a entrevista por que e o que você ganhou com a decisão e sua experiência.
Cobrir
Nunca, nunca tente encobrir que você não tem um diploma universitário, e não mentir sobre ter um quando você não tem. Você pode realmente conseguir o emprego, mas quando é descoberto que você não era sincero durante o processo de contratação, você provavelmente perderá seu emprego. Além disso, você corre o risco de colocar sua reputação em risco, especialmente se você estiver em um papel importante. Scott Thompson - o Yahoo! O CEO que conseguiu a bota quando foi exposto por mentir sobre qual disciplina seu diploma universitário estava - provavelmente pode atestar a vergonha e o ridículo que a mentira em seu currículo pode causar.