
Certas raças de cães representam mais um risco de fuga do que outras.
Cães perdidos podem não encontrar o caminho de volta para casa. Uma maneira de evitar que os cães perdidos acabem em abrigos é microchip seu cão. Implantar um microchip, um dispositivo do tamanho de um grão de arroz, ajudará o cão a encontrar o caminho de volta ao seu dono.
Microchip seu cão através de um veterinário ou clínica patrocinada por um resgate ou abrigo. O processo de microchip não é invasivo e leva apenas alguns segundos. O microchip é inserido sob a pele entre as omoplatas do cão pelo veterinário, e deve ser preenchido antes de registrar o microchip.
Registre o microchip do seu cão por meio de uma organização, como o Microchip Registration Center ou o AVID, que mantêm registros de microchip. Preencha os formulários on-line apropriados no site da organização e envie as taxas de inscrição. Você precisará saber o número do microchip do seu cachorro para completar o registro. Seu veterinário também pode ter formulários impressos para fornecer a você a conclusão.
Ligue para a organização que mantém o registro para registrar o microchip de seu cachorro por telefone. Por exemplo, ligue para o Centro de Registro de Microchip no 800-434-2843 e um representante levará suas informações, incluindo o número do microchip, e as inserirá em um banco de dados usado por veterinários, abrigos de animais e organizações, como o American Animal. Hospital Association e Home Again.
Envie os formulários impressos para o endereço listado no aplicativo depois de preencher os formulários. Assim que os formulários forem recebidos, as informações serão inseridas no banco de dados apropriado. Você pode querer considerar o registro do microchip em vários bancos de dados se o seu cão for um potencial risco de voo.
Itens que você precisará
- microchip
- número de microchip
Ponta
- Pergunte ao seu veterinário ou abrigo local de animais para registros recomendados, como existem vários.




