
Uma opção lhe dá o direito de comprar ou vender ações.
Peneirar as inúmeras opções de ações disponíveis para o comércio pode ser complicado. Os sites e corretores financeiros, no entanto, exibem as opções disponíveis de uma ação em tabelas organizadas para que você possa comparar seus detalhes. Uma opção de compra de ações é um contrato que dá a você o direito, mas não a obrigação, de comprar ou vender uma ação a um preço de "greve" predeterminado antes que ela expire. Ligados a cada ação estão várias opções de ações que são negociadas a preços diferentes. Você pode ler as tabelas de opções de ações para descobrir quais opções se ajustam melhor ao seu portfólio de investimentos.
Visite qualquer site financeiro que forneça cotações de opções. Digite o nome de uma ação ou o símbolo de ação na caixa de texto de cotação e clique em "Obter Cotação" para visualizar suas tabelas de opções.
Identifique o mês e o ano destacados na parte superior da tabela. As opções na tabela expiram na terceira sexta-feira desse mês. Você pode clicar nos outros meses disponíveis para fazer o check out de opções com vencimentos diferentes.
Revise o layout da tabela. Uma coluna de preços de exercício normalmente divide a tabela ao meio. As opções de chamada estão no lado esquerdo e colocam as opções à direita, com cabeçalhos de coluna idênticos em ambos os lados. Uma opção de compra dá direito a comprar ações 100, enquanto uma opção dá a você o direito de vender ações 100. Cada preço de exercício se aplica à opção de compra e venda nessa linha. Todos os valores em dólares estão em números por ação.
Escolha uma opção na tabela e identifique seu preço de exercício. Este é o preço para comprar ou vender ações subjacentes, se você optar por exercer a opção. Neste exemplo, suponha que uma das opções de chamada tenha um preço de exercício de $ 10. Esta opção dá direito a comprar ações 100 a $ 10 por ação antes que ela expire.
Encontre os preços nas colunas "lance" e "pergunte". Para comprar um contrato de opção, você paga o preço solicitado. Quando você vende, você recebe o lance. Como são preços por ação, multiplique-os por 100 para calcular o preço total. Neste exemplo, suponha que o preço do lance seja $ 11.25 e a solicitação seja $ 11.35. Se você quiser comprar um contrato, pagará $ 1,135 total ou $ 11.35 vezes 100.
Identifique os valores nas colunas "last" e "change". O último preço é o valor pelo qual a opção foi negociada recentemente. A mudança é o valor que o preço aumentou ou diminuiu desde o preço de fechamento do dia anterior. Neste exemplo, suponha que o último preço seja $ 11.75 e a alteração seja $ 0.25. Isso significa que a opção mudou recentemente de mãos por $ 11.75 por ação, ou $ 1,175 no total, e aumentou 25 centavos - ou $ 25 total - desde o fechamento do dia anterior.
Encontre os números nas colunas "volume" e "interesse em aberto". O volume é o número de contratos negociados no dia atual. O interesse aberto é o número de contratos em aberto atualmente mantidos pelos investidores. Estes revelam como ativamente a opção é negociada. Neste exemplo, se o volume for 12,000 e o interesse em aberto for 20,000, a opção será negociada com relativa frequência.
Ponta
- Uma tabela de opções destaca opções que estão “no dinheiro”. Isso significa que o preço de mercado da ação subjacente está acima do preço de exercício de uma opção de compra ou abaixo do preço de exercício de uma opção de venda.



