Deixe seu péssimo trabalho para trás - para sempre.
Enquanto você pode sentar em seu cubículo sonhando em levantar-se, jogando seu relatório trimestral incompleto no ar e gritando em júbilo: "Pegue este trabalho e enfie-o!" Este método chamativo de se demitir não é a melhor maneira de deixar um emprego - até um péssimo. Depois que você sair, este trabalho se tornará um fantasma, assombrando seu currículo e potencialmente assustando futuros empregadores se você não jogar suas cartas corretamente. Para reduzir o efeito que este trabalho pode ter no seu futuro de trabalho, deixe os shows chamativos para os mágicos de Vegas e saia com cuidado.
Selecione um horário apropriado. Seu chefe pode não lhe dar uma referência sólida, e se você decidir sair do meio do projeto, ela não falará de nada a não ser suas falhas, caso uma potencial futura chamada de empregador. Aguarde a calmaria entre dois projetos para tornar sua saída o mais educada possível.
Resignar face a face ou por escrito. Qualquer mídia que você selecionar, mantenha a mensagem clara e direta: você está desistindo. Não use essa renúncia oficial como hora de lançar farpas, dizendo, por exemplo: “Estou desistindo porque odeio tanto isso aqui. Você é tudo tão malvado. Eu quero sair daqui tão ruim. ”Se você faz, você parece uma criança pequena. Em vez disso, agradeça-lhes a oportunidade de trabalhar com eles e diga-lhes que você estará disposto a colocar mais duas semanas de trabalho antes de partir. Esta pode ser a última coisa oficial que você diz a esse empregador. Faça esta impressão final positiva.
Forneça razões educadas para desistir quando solicitado. Ao terminar seus últimos dias no trabalho, provavelmente contando as horas, os colegas de trabalho podem perguntar por que você está saindo. Em vez de dizer o que você quer dizer - “Por que estou saindo? Por que você não está saindo? Essa é a verdadeira questão! Este trabalho é uma merda! ”- fornece uma resposta mais diplomática, sugere Kate Rafferty, diretora de RH da Basho Technologies em um artigo da 2012" Boston Globe ". Declare que você está partindo para uma oportunidade melhor ou algo similar. Essa diplomacia faz com que você pareça elegante e reduz a probabilidade de ofender seu antigo empregador.
Mantenha as conexões que você construiu. O colaborador de "Forbes", J. Maureen Henderson, lembra de brincadeira aqueles que deixam os empregos para "esconder os fósforos". Mesmo que você deteste alguém com quem você compartilhou um espaço de trabalho, dizer a ele quando sair não é uma boa idéia. Você nunca sabe quando seus caminhos podem se cruzar novamente. Em vez de ceder aos seus desejos de cortar todos os laços, saia cordialmente e mantenha suas futuras opções em aberto.