
A técnica correta ajuda a evitar que o pulso se torne dolorido.
O snatch kettlebell tem a reputação de ser um aparelho de gordura por excelência. Em seu livro clássico, "From Russia With Tough Love: Pavel's Kettlebell Workout for Femme Fatale", o guru de kettlebell Pavel Tsatsouline recomenda uma rotina que envolve fazer 25 snatches com cada braço e correr por um quarto de milha para permitir que sua batida de coração caia - Sim, isso é soltar, não subir - voltar ao normal. Se você se esforça ao máximo neste superconjunto de “queimador de gordura nuclear” ou se agarra a simples fragmentos de baunilha, você quer que seus pulsos sejam protegidos contra os golpes da parte em forma de bala de canhão do kettlebell.
Mestre balanços de um braço, limpa e prensas militares para fortalecer sua aderência e controle e aprender a proteger seu pulso. Por exemplo, ao realizar a limpeza, trabalhe em girar a bola em volta do pulso para que ela caia suavemente no antebraço. Não balance em um arco, então ele quebra o pulso abruptamente.
Contra a tendência do sino pesado para puxar o pulso para trás, alinhando a alça com o calcanhar da palma da mão, ao invés de mais na palma perto dos dedos, e enrijecer os flexores do pulso para se apoiar contra o sino giratório.
Dobre o cotovelo ao levantar o kettlebell para mantê-lo perto do seu braço. Trabalhe no seu formulário no topo do snatch, aplicando o teste fácil que você aprendeu fazendo o clean. Mergulhe o joelho para ajudar a absorver o choque enquanto você continua apertando o cabo.
Itens que você precisará
- Protetores de pulso Kettlebell
Ponta
- Para elevadores extra-pesados ou enquanto aprende o arranhão ou limpe, use pulseiras de proteção específicas de kettlebell com inserções de plástico. Evite pulseiras regulares muito acolchoadas, que não são um substituto para o uso de forma adequada.




