
Descobrir a duração do trabalho e multiplicar o tempo pelo valor que você deseja ganhar por hora.
Um trabalhador manual, ou handywoman, é alguém pode executar uma variedade de trabalhos que um proprietário não quer fazer ou não pode fazer por si mesma. Uma handywoman é uma Jill de todos os negócios, com a capacidade de fazer coisas como lidar com pequenos trabalhos de carpintaria, pendurar ventiladores de teto e tratamentos de janela, consertar uma torneira com vazamento e trocar telas. Como cada trabalho é diferente, você tem que criar uma maneira justa de precificar empregos, para que você obtenha algum lucro, enquanto mantém os proprietários satisfeitos, para que eles liguem de volta.
Pela hora
Especialmente quando você é novo e não tem certeza de quanto tempo levará para concluir várias tarefas, é melhor cobrar por hora. Afinal, é o seu tempo e talento que você tem para vender e você pode decidir antecipadamente quanto você está disposto a trabalhar. Então você pode enfrentar uma série de tarefas e não precisa se preocupar com o comum "enquanto estiver aqui", proprietários de residências costumam aparecer quando você está no local. Confira o quanto os trabalhadores da área cobram e tentam precificar seus serviços na mesma vizinhança para que você não se desvalorize da concorrência e não seja tão barato também.
Estimativa
Quando você tem alguma experiência, pode avaliar melhor quanto tempo levará para realizar um trabalho. O preço pelo trabalho é especialmente útil para trabalhos grandes que podem demorar mais do que algumas horas ou até mesmo um dia, como lixar e manchar um deque ou reforçar um mirante inclinado. Para trabalhos maiores, os proprietários podem entregar o trabalho e não se preocupar se você está trabalhando o tempo todo que está lá. Quando você cobra pelo trabalho, você pode sair para trabalhar em projetos menores em outro lugar e voltar para terminar outra hora, contratar ajudantes e trabalhar no seu próprio ritmo.
Abastecimento
Você pode enfrentar o preço dos suprimentos de duas maneiras diferentes. Dê ao proprietário uma lista de suprimentos que você precisa e deixe-a comprá-los ou ofereça-se para comprar os materiais e adicionar o custo à sua conta. Quando você deixa o cliente comprar os suprimentos, ela é responsável pela qualidade dos materiais, da cor e do tamanho, mantendo você fora dessas decisões. Você corre o risco de não obter as cores certas ou os materiais preferidos ao fazer as compras, mas terá mais controle sobre a qualidade. Outra opção é fazer compras juntas, para que você possa participar das compras e garantir ao cliente que vai comprar os materiais com melhor custo-benefício, que ainda oferecem a mais alta qualidade.
Contrato
Proteja-se e certifique-se de que ambos estão na mesma página, escrevendo seus custos e taxas projetados em um contrato ou estimativa por escrito. Mesmo se você cobrar por hora, coloque-o por escrito. Inclua qualquer contrato que você tenha feito com relação à compra de suprimentos e aumente os custos de mão-de-obra e materiais se estiver trabalhando com um preço definido para o projeto. Adicione uma linha sobre como você cobrará por qualquer trabalho adicional solicitado. Por fim, assegure-se de que seu cliente a manterá informada sobre seu progresso e diga-lhe se prevê mudanças importantes na estimativa ou se descobre a necessidade de contratar profissionais de reparo mais experientes, como eletricistas ou encanadores. Enquanto o contrato explicita o seu contrato, você quer desenvolver um relacionamento de confiança com os clientes para expandir seus negócios e obter excelentes referências.




